Jump to content
Arquitectura.pt

Ingressar em Arquitectura

Bteles

Recommended Posts

Boas, Estou num curso ranhoso do estado (técnico de logística), mas ja fui aluno de artes só não o completei por opções de vida, e actualmente estudo geometria descritiva A em casa sozinho e vou me safando razoavelmente bem. A minha duvida é a seguinte para ingressar na Lusíada porto necessito só do exame de geometria? ou também do de desenho? É que sou de "pancas" para o desenho, hoje estou com vontade desenho e sai bem outros nem parece que estive em artes e parece-se ser um grande problema futuramente na Fa. ;)

Bem-vindo Bteles, Pode ainda tentar o exame de maior de 23 anos para acesso ao ensino Superior. Para saber o exame que necessita para entrar numa qualquer faculdade basta ligar para a própria faculdade que pretende concorrer, as pessoas da secretaria são as mais indicadas para esse tipo de assunto. Boa sorte

• 1 year later...

Boas tardes... podem por favor informar-me quais as "bases" necessarias para alguem poder ingressar em arquitectura? É viavel fazer um curso de arquitectura num regime trabalhador-estudante? Alguem consegue indicar-me onde posso consultar um plano curricular? Obg

Cada faculdade pede específicas diferentes, por norma é Geometria Descritiva. O curso de arquitectura, como outros artísticos requer muito trabalho, é um opção difícil, mas é possível trabalhar e estudar. Para consultares as disciplinas de cada curso, só consultando com as faculdades, existem várias que oferecem o curso e todas elas oferecem diferentes planos de curso.

Aqui podes consultar alguma informação:

'?do=embed' frameborder='0' data-embedContent>>

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.