joaoalbergaria Posted December 29, 2010 Report Posted December 29, 2010 Boas, sou um aluno de 10º ano de Artes Visuais e foi-me proposto a Geometria descritiva que desenvolvesse um projecto relacionado com a disciplina. Eu, como amante desta área decidi desenvolver um projecto arquitectónico, mas não tenho bases para saber como se desenvolve o trabalho do arquitecto até chegar ao produto final. Pedia a todos os informados nesta área que me ajudassem. :p Quote
Bruno_Rosa Posted December 31, 2010 Report Posted December 31, 2010 Faz uma coisa simples. O teu quarto, a tua sala, uma casa de banho, a casota de um cão. Quote
joaoalbergaria Posted January 2, 2011 Author Report Posted January 2, 2011 obrigado pela sugestao bruno, mas o que eu realmente queria saber é quais as fases do trabalho do arquitecto. Quote
miragemig Posted January 3, 2011 Report Posted January 3, 2011 Boas dá uma vista de olhos aqui... como "trabalhar com um arquitecto" aqui poderás ter uma noção muito leve do que é o nosso trabalho!http://www.belc-arquitectos.com/Trabalhar_com_um_Arquitecto.pdf O nosso trabalho é muito mais que isso, trata-se de além de arquitectos sermos sociologos, psicologos, ... e muito mais.:p Abraços Quote
XXXXX Posted January 3, 2011 Report Posted January 3, 2011 Burocracias, leis que não se cumprem, corrupção, fofoquices nas câmaras, clientes que se estão a cagar para a lei e empreiteiros que querem betonar o País. É muito difícil fazer coisas com qualidade! E no meio disto tudo, saber Geometria Descritiva até acaba por ser uma pura perca de tempo."País muito medíocre, provinciano e a classe política lisboacêntrica" Cada caso é um caso, mas o post do colega anterior, é idílico e muito raramente reflecte a realidade. Quote
miragemig Posted January 3, 2011 Report Posted January 3, 2011 <Limitei-me a ajudar. Mas cada um sabe se esta mal com a profissão que tem! Na minha mensagem está implicito muita coisa!! Que não é chamado para o tópico! dai não ter elaborado mais a resposta! Abraços Quote
Recommended Posts