Jump to content

Recommended Posts

Posted

Após uma conversa com o GinSoakedBoy, chegámos à conclusão que o sistema de reputação do Arquitectura.pt não estava a ser usado de forma eficaz... Poderíamos usa-lo de diversas formas, tal como privilegiar os membros com maior reputação a acesso a determinados conteúdos / informação. Desta forma seria um incentivo para que os membros publiquem algo com interesse de modo a originar pontos positivos de "reputação" para poder aceder a novos conteúdos... Acaba por ser uma bola de neve... Mais sugestões/opiniões serão bem vindas... Abraços

Posted

Tenho também reparado que os membros que colocam tópicos de interesse e que motivam uma boa discussão à volta dele deveriam ter um incentivo extra aatravés da atribuição automática de reputação ao final de X respostas... Alguma sugstão?

Posted

Pois, mas tens tópicos de conversas absolutamente banais que não estão propriamente dentro da temática principal do fórum... E isso podia levar a respostas só porque sim para atingir esse valor X...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Posted

As benesses desse sistema podem ser um pau de dois bicos. Dar reputação a um utilizador por colocar bom conteúdo pode ser relativo. Eu posso criar um bom tópico com bastante informação, mas apenas obter críticas, e o tópico nem ser interessante para a maioria das pessoas, ou gerar pequenas discussões de teimosia entre membros. A reputação deveria ser dado pelos utilizadores que considerassem bom conteúdo ou boa mensagem de um outro utilizador. No entanto concordo com a ideia que as pessoas com melhor reputação outros benefícios que os restantes utilizadores. o que sugerem?

Posted

Ao que é que as pessoas acedem com mais frequencia? _Aos anexos das mensagens _Eventos, notícias, emprego, por exemplo... Poderíamos melhorar o sistema de anexos e permitir um alojamento mais alargado de anexos, bem como restringir o acesso à visualização total de alguns anexos, por exemplo: 70% dos anexos do tópico. Poderíamos também criar um sistema que limitava as visualizações diárias de notícias, eventos ou emprego de acordo com a reputação... Não sei se será demasiado rigido...mas foi apenas uma ideia... Aguardo reacções... Abraços

Posted

Isso acho muito rigido, mas limitar em número de visualizações, a quem não activa o registo, nisso já concordo... (10 posts por dia)

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Posted

Quem não activa o registo não pode ver quase nada do fórum, nem responder ou têm direito a ver os anexos, nem a ver o Arquitectura.pt Media Player. O favorecimento por reputação pode ser uma boa opção, mesmo com aumento de espaço para anexo ou outras vantagens. Mas de certo modo pode trazer inconvenientes e abusos. Mais tarde e com mais tempo faz-se uma melhor revisão.