marcioorlando Posted October 6, 2010 Report Posted October 6, 2010 Olá a todos, tenho uma questão relativa ao projecto de acessibilidades para um edifício de comércio com dois pisos com cerca de 300 m2. (150 m2 por piso) No rés do chão criei a acessibilidade com acesso a sanitários acessíveis, no piso superior é um espaço amplo para exposição dos produtos com comunicação por escada. A minha dúvida é a seguinte: terei que criar a acessibilidade ao piso superior através de plataforma elevatória na escada? Poderei justificar que os produtos expostos no piso superior são iguais e poderão estar no piso rés do chão? Posso justificar isso com o definido no ponto 2.1.2 alínea 1) e 2) do DL 163/2006? obrigado, Quote
XXXXX Posted October 6, 2010 Report Posted October 6, 2010 Deixe apenas o espaço necessário, para colocação da plataforma elevatória na escada, se necessário, a mesma será de forma mandatória, colocada durante a execução. Neste país da ***** os Decretos valem... enfim, não valem nada, tudo se resume, no final, à vontade da CM. Se tudo isto que lhe digo soa ridículo, pode ter a certeza que sim, ridículo. Quote
marcioorlando Posted October 6, 2010 Author Report Posted October 6, 2010 Deixe apenas o espaço necessário, para colocação da plataforma elevatória na escada, se necessário, a mesma será de forma mandatória, colocada durante a execução. Neste país da ***** os Decretos valem... enfim, não valem nada, tudo se resume, no final, à vontade da CM. Se tudo isto que lhe digo soa ridículo, pode ter a certeza que sim, ridículo. obrigado pela opinião, no entanto para instrução do processo preciso de justificar cabalmente a não acessibilidade ao piso superior. já foi preocupação minha dimensionar a escada de forma a ser possível a instalação de plataforma elevatória. será possível não a prever em projecto dizendo que o piso superior sendo comércio não está acessivel a pessoas com dificuldade de mobilidade? Quote
Seravia Posted November 26, 2010 Report Posted November 26, 2010 Olá: Basta mencionar que as escadas estão preparadas para a colocação de uma plataforma elevatória. Neste País saber justificar também passa a ser uma virtude:...:: Atentamente Quote
marcioorlando Posted November 26, 2010 Author Report Posted November 26, 2010 resolvido... e projecto aprovado, com a justificação de a escada estar preparada para receber a plataforma elevatória entre outras justificações.... Quote
Recommended Posts