Jump to content
Arquitectura.pt


Lajes


Recommended Posts

Viva, Os dados escasseiam. A casa é de 1 piso, de 2... As divisórias de tabique, etc, etc .... Em todo o caso, porque não manter as características, renovando a estrutura e soalho de madeira, com as adequadas correções térmico-acústicas que são hoje devidas, evitando-se a introdução de tensões com lajes/materiais diferentes? Melhor será recorrer a apoio técnico local.

Link to comment
Share on other sites

Boas, A casa é de 2 pisos sendo o r/c as antigas "lojas" de arrumos e guarda de animais, que pretendo converter para uma habitação. Já pensei em fazer uma laje em sistema de vigas I joist com OSB fornecido pela Jular. As divisórias do 1º piso serão feitas com OSB ou gesso cartonado, dependedo dos custos. Só queria outras opiniões para não me arrepender mais tarde, embora esteja inclinado para as vigas em I. Cumprimentos,

Link to comment
Share on other sites

Boas,

A casa é de 2 pisos sendo o r/c as antigas "lojas" de arrumos e guarda de animais, que pretendo converter para uma habitação.

Já pensei em fazer uma laje em sistema de vigas I joist com OSB fornecido pela Jular.

As divisórias do 1º piso serão feitas com OSB ou gesso cartonado, dependedo dos custos.

Só queria outras opiniões para não me arrepender mais tarde, embora esteja inclinado para as vigas em I.

Cumprimentos,

Pode-se sempre intervir numa construção antiga com maior ou menor liberdade nas soluções. Tudo depende do programa e das opções de projecto.

A solução mais "natural" seria recuperar as técnicas originais com a substituição da antiga estrutura e pavimento de madeira, mas não tem de ser forçosamente assim. Uma estrutura mista de aço e madeira poderá ser um bom compromisso entre a tradição e a modernidade.

Boa sorte na decisão...
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.