Jump to content
Arquitectura.pt


O perito da térmica tem que acompanhar a obra?


arq.s

Recommended Posts

Caros colegas, Numa obra em que eu elaborei o Projecto de Arquitectura e a qual acompanho a obra, o director técnico da mesma (eng.º), referiu-me (agora meio da obra) que o perito da térmica deveria acompanhar o decorrer da mesma. Ele diz que as obras devem ter um perito da térmica a acompanhar. Eu francamente nunca ouvi isto!! O que sei, dos anos de tenho de profissão é que o Director Tecnico e o Coordenador de Segurança, esses sim devem acompanhar a obra.......agora o perito? Gostava que me esclarecessem quanto a esta minha duvida. Obrigado

Link to comment
Share on other sites

O problema tem a haver com os requisitos que o Perito RCCTE quer para emitir o CE da obra finalizada... Alguns não necessitam de ir ao local, bastando para isso, além das declarações de conformidade por parte dos DTO e DF, também o registo abundante quer em fotos quer em video (mesmo q seja do telm) das partes com interesse para a conformidade com o projecto RCCTE. Temos depois também a questão da eventual alteração de algumas coisas em obra.. que deverão ser alvo de revisão do Projecto RCCTE... podendo até haver não obter a classificaçõ mínima B-. Outros há que querem acompanhar a obra... e só assim emitem o CE. este aspecto, é geralmente omitido nas propostas de honorários dos Projectos... podendo o facto inflaccionar ou NÃO o valor inicial em mais de 150%. Informem-se!!! No entanto, nada obriga que seja o perito do projecto que emita o CE da obra.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.