SAC Posted February 26, 2010 Report Posted February 26, 2010 Boa tarde, Terminei o curso de Arquitectura e Urbanismo e estou a pensar fazer o estágio para OA. A minha duvida é a seguinte: é possível fazer o estágio fora do país? Obrigado Sérgio Castro Quote
Picaró Posted February 26, 2010 Report Posted February 26, 2010 Boa pergunta, também gostava de saber. Estás a pensar fazer estágio para que país? Quote
Picaró Posted February 27, 2010 Report Posted February 27, 2010 Boa :p ...esperemos então para ver se alguém sabe responder. Quote
Leonor Cício Posted March 1, 2010 Report Posted March 1, 2010 "Entidade de Acolhimento Pessoa singular ou colectiva, pública, privada ou mista,nacional ou de outro Estado, que, desenvolvendo actividades em domínios relacionados com os actos próprios da profissão de arquitecto (art.º 42.º do Estatuto), aceita acolher Estágios da oa e certifica essa aceitação." Ler o regulamento de inscrição se calhar ajuda um bocadinho... Quote
SAC Posted March 1, 2010 Author Report Posted March 1, 2010 eu li na diagonal, acho que me escapou ... no entanto já tinha marcado uma visita à OA no Porto... mesmo assim obrigado pela ajuda. Quote
Leonor Cício Posted March 1, 2010 Report Posted March 1, 2010 hmmm, não duvidando que tenhas lido, mas esta definição está logo na primeira página (3ª vá... capa e preambulo antes) Quote
SAC Posted March 1, 2010 Author Report Posted March 1, 2010 Eu li o que está no site...e acho que estou ceguinho...continuo sem encontrar. Bom sendo possível, acho que vou precisar de um orientador inscrito na OA, há pelo menos 5 anos. Quote
Leonor Cício Posted March 1, 2010 Report Posted March 1, 2010 http://arquitectos.pt/?no=404063,286 Clica-se onde diz "RI" e voi la. Pagina 7 - Definição de Abreviaturas. Pode não ser o lugar do regulamento mais "oficial" mas está lá e portanto duvido que não esteja mais a frente de uma forma mais pimpona (ainda não acabei de ler). Quote
SAC Posted March 1, 2010 Author Report Posted March 1, 2010 Agora consegui ver nos dois...:p mas o melhor é passar na OA para saber todos os pormenores, depois coloco a informação. Quote
kaz Posted March 23, 2010 Report Posted March 23, 2010 Poder podes, conheci uma pessoa que fez o estágio no Brasil. A questão que tens de ver mt bem com a Ordem é que o Brasil não é um país da comunidade Europeia e por isso haja alguns pontos nas leis e direitos do estagiário que devam ser bem costurados e entendidos antes de viajares. Quote
Recommended Posts