Jump to content

Recommended Posts

Posted

Ola a todos ! Uns amigos estão interessados em investir num terreno com cerca de 1 hectare para lotear e urbanizar ! Uma vez que nao estou ainda muito familiarizado com a legislaçao arquitectonica e urbanistica dirijo-me aqui para que me possam ajudar em relaçao a que legislação terei que consultar ( percentagem de ocupaçao, limites de construçao, distancia entre edificações.... ) Desde ja muito obrigado a todos

Posted

É muito simples. Planta de localização do terreno; cruzar a localização do terreno nas plantas de condicionantes e de ordenamento do PDM ( Plano Director Municipal); Ler o Regulamento do Plano Director Municipal, e sabendo de antemão em que classe ou classes de solos o mesmo se localiza, ver a capacidade construtiva para o mesmo... OU, Marcar uma reunião com o técnico da Câmara municipal, levar a planta de localização. OU AINDA, contactar um gabinete de arquitectura e agendar uma consulta.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Posted

Obrigado Pedro pois a tua ajuda foi muito util... Mas ainda gostaria de colocar mais uma questão... Onde posso encontrar legislação quanto ás regras de urbanização... como por exemplo, largura de passeios e estradas, percentagem de ocupaçao do edificado dentro dos lotes e por ai fora... Muito Obrigado