Jump to content

Recommended Posts

Posted

Passei para o 2º ano de Arquitectura na Universidade Lusíada de Lisboa, e calhou-me um professor na disciplina de Arquitectura II / Projecto que nunca ouvi falar. Tem como nome Marco Alexandre Buinhas Marques. Gostava de saber se alguém o teve como professor, ou conhece o seu trabalho como docente. Obrigada. :s

Posted

Olá! Eu já o tive como professor de projecto III à uns 5 anos, também na U. Lusíada de Lisboa, e para mim foi um dos melhores professores que tive. Vais-te assustar um pouco com o tipo de linguagem que ele utiliza, gosta de usar um discurso complexo, mas com o tempo habituas-te. Boa Sorte! :s

Posted

Pois... já tive uma semana de aulas com ele, e já apresentei um trabalho, e já começo a percebe-lo. Mas é como tu dizes, a linguagem dele é 'especial', apesar de salientar sempre a parede existente entre aluno/professor, ele, e falo por mim, 'move-me'. Entusiasma o discurso dele. Só receio é pelo grau de exigência dele em relação a desenho técnico e entregas de maquetes de um dia para o outro... Obrigada pela resposta... e pela sorte! :s

Posted

Devo dizer que em 17 anos de aulas o professor Marco Buinhas foi, a milhas, o melhor docente com quem tive o prazer de conviver. É um verdadeiro privilégio e uma sorte trabalhar com ele ao longo de um ano, pela cultura que tem e sobretudo pelo discurso e capacidade de motivação. Exige trabalho e mais do que isso, exige perfeição em tudo o que se faz mas no final essa exigência vai-se reflectir até anos e anos após essa experiência pela qual vais passar, reconheço que grande parte do meu discurso e figuras de estilo nas minhas argumentações foram muito influenciadas por ele (algo de que finalmente me começo a conseguir libertar). Aproveita a experiência porque pode realmente marcar a tua licenciatura, a todos os níveis. Em 4 anos de convivio com o 'simpático' Buinhas conto assim por alto 13 pessoas que ele próprio colocou no mercado de trabalho...

Posted

Epá... já entendo muito bem metade do que dizes acerca do Professor Buinhas. Desde a primeira aula ganhei uma empatia com ele. Ele motiva bastante com o tipo de discurso que faz, a cultura dele é de invejar qualquer um, e o modo de nos fazer ver as coisas é espetacular. Estou certa que vou ter muito trabalho pela frente, mas tal como tu dizes, já estou com o feeling que vai ser um professor que me vai marcar bastante neste percurso académico. Muito obrigada pela resposta... agora vou é ficando ansiosa pelo lançamento do primeiro tema de trabalho, que teima em não ser lançado!