Jump to content
Arquitectura.pt

" Cada macaco no seu galho"

Recommended Posts

Estava eu nas minhas ricas e curtas férias em Agosto, quando folheava o DN da Madeira ( local das férias :margarida_beer:), e reparei no título um pouco caricato: Cada macaco no seu galho, um pouco rebuscado eu sei mas, deixou de o ser quando começei a ler o referido artigo.
" A partir do dia 1 de Novembro, a arquitectura só poderá a ser exercida por arquitectos. Os projectos de engenharia só poderão ser assinados por engenheiros e engenheiros técnicos e os projectos de paisagismo por arquitectos paisagistas."
O diploma que vem separar as águas entre profissões foi publicado no Diário da República a 3 de Julho último. A nova Lei n.º 31/2009 vem assim revogar o então famigerado Decreto 73/73..

É uma lufada de ar fresco ao fim de 36 anos abrindo mais o mercado para os arquitectos...mas e os protocolos das qualificações específicas relativamente à elaboração de projectos, direcção de obra e fiscalização de obra?... sem falar no período de transição de 5 anos...
Até a Associação Nacional dos Agentes Técnicos de Engenharia e Arquitectura estão a pensar numa petição para revogar esta lei...

Que acham ??
Isto é que vai aqui uma açorda..;)

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.