daniper Posted August 27, 2009 Report Posted August 27, 2009 Boas! Este é um projecto de final de curso de reabilitação em Amarante. O programa deste projecto baseou-se no de um concurso realizado em 2002 (ganho por uma empresa chamada PORGITAPE) e que hoje ja se encontra executado. Irei apresentar o projecto perante o júri brevemente. Assim, agradeço que vejam e digam o que pensam. Cumprimentos Ângelo Pereira Quote
Gupyna Posted August 27, 2009 Report Posted August 27, 2009 Rever as tramas dos desenhos, o desenho técnico deve ser mais "leve", para permitir uma leitura mais eficaz do projecto nomeadamente para um júri de uma prova final. O desenho na escala 1:500 tem excesso de informação, o que importa é a proposta e o que se destaca, neste caso, é a envolvente do existente.As tramas nos interiores também não ajudam, demasiados cinzentos em todo o conjunto.A escala 1:100 nas plantas e cortes, têm informação adequada a outras escalas, ou seja, à escala 1:50 que já é de projecto de execução?Rever o alçado F, que tem um erro na cobertura, na ligação entre o corpo existente e o corpo novo, conforme o alçado principal e as plantas Estas são a criticas que faço, visto serem as mais fáceis de resolver nesta fase, boa sorte para a prova final! Quote
daniper Posted August 27, 2009 Author Report Posted August 27, 2009 Obrigado por responderes e pelas críticas, no entanto as tuas críticas basearam-se na qualidade da representação gráfica, aspecto esse que nao posso alterar visto ja ter entregue o trabalho, faltando apenas fazer a apresentação do mesmo. Esperaria críticas à qualidade, ou falta dela, do projecto em si. Apesar deste facto, tive em conta as críticas discordando de algumas. Na escala 1/500, discordo totalmente daquilo que disseste, acho que nesta escala o que deve se destacar é mesmo a envolvente, esta escala serve para verificar o enquadramento da proposta. Quanto à escala 1/100 foi uma opção minha introduzir informação que normalmente deve se encontrar na escala 1/50, por não achar que perturbe a leitura do desenho. Apesar de tudo, obrigado novamente. CumprimentosTenciono acrescentar a memória descritiva e mais desenhos brevemente. Quote
joaopedrosilva Posted August 28, 2009 Report Posted August 28, 2009 se só se vir a envolvente e não se notar o projecto quer dizer que está bem enquadrado? eu diria que isso é uma visão muito limitada da coisa... Quote
daniper Posted August 30, 2009 Author Report Posted August 30, 2009 Nao disse isso... Apenas disse que na escala 1/500 o objectivo é mostrar a envolvente do projecto, e assim no desenho deve se destacar... Mas respondendo ao que tu disseste, sem ter a ver com o meu projecto, por vezes sim, se não se notar o projecto numa envolvente, pode querer dizer que está bem enquadrado, nomeadamente em projectos de reabilitação / ampliação. Quote
Recommended Posts