Jump to content
Arquitectura.pt


São João da Madeira | Casa das Artes e da Criatividade | Filipe Oliveira Dias


JVS

Recommended Posts

Primeira pedra na construção da Casa das Artes e da Criatividade

Sala de espectáculos única em São João da Madeira

A construção da primeira sala de espectáculos de funcionamento hidráulico no país tem início esta segunda-feira. A Casa das Artes e da Criatividade de São João da Madeira assume-se como o mais inovador equipamento ligado às artes do espectáculo em Portugal.

A construção da Casa das Arte e da Criatividade de São João da Madeira tem início esta segunda-feira. A sala de espectáculos, única no país, foi projectada pelo arquitecto Filipe Oliveira Dias, e funciona através de um sistema hidráulico que lhe permite adoptar diferentes configurações em apenas uma hora.

Citado pela SIC, Filipe Dias explica que se trata de «uma inovadora sala multinacional em termos internacionais, sendo a primeira do género a instalar no nosso país».

A Casa das Artes e da Criatividade irá surgir no local onde funcionava o Cinema Imperador e será «o mais inovador equipamento ligado às artes do espectáculo do Portugal moderno», considera o arquitecto.

in http://www.fabricadeconteudos.com/?lop=artigo&op=6512bd43d9caa6e02c990b0a82652dca&id=6894cb909c417950c31f43eacaa430fb

Link to comment
Share on other sites

filipe oliveira dias... o homem que criou o seu próprio artigo na wikipedia, falando de si na 3ª pessoa como uma referência incontornável na história da arquitectura portuguesa, fazendo citações do seu próprio livro como frases filosofais, qual platão da arquitectura. nada do que ele faça como arquitecto poderá algum dia compensar o esterco que é como pessoa.

Link to comment
Share on other sites

pa...burro ele não é,há que saber usar as novas tecnologias para auto-promoção. de facto, se fez isso, há que lhe tirar o chapéu, realmente não há site ou blog que lhe valha, a wikipedia é o sitio para estar neste momento da arquitectura dele, duas palavra, não gosto dele o que gosto é da habilidade com que se mexe para arranjar projectos, e nos dias que correm miesogeno mais vale um habilidoso que um bom!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.