Jump to content
Arquitectura.pt


Vray ou outros?


ninobino

Recommended Posts

Esta é a minha guerra, boa qualidade de render (vray) mas com tempos mais curtos, quando achar que consegui , eu aviso! (esperem sentados):) ARK, acho muito 20 horas de render, provavelmente conseguirás melhores performances. Cumprimentos RS

Link to comment
Share on other sites

Esta é a minha guerra, boa qualidade de render (vray) mas com tempos mais curtos, quando achar que consegui , eu aviso! (esperem sentados):) ARK, acho muito 20 horas de render, provavelmente conseguirás melhores performances. Cumprimentos RS

Link to comment
Share on other sites

PS: o vray renderiza por layers, não é necessário plugins...

Além da tab do elements, também descobriste que o V-Ray renderiza por jps´s e diz-me uma coisa, achas sinceramente que *.jpg avulsos equivale a uma renderização por layers?

Não dou muita atenção, a comparação de clocks no seu default rate, muito menos a sua score no Max, o que importa para mim é a overall rating, porque para além de um AMD XP na sua altura ser comparativamente mais barato ao seu equivalente, o seu potencial é por demasia maior, o meu AMD XP 3200 é de facto um XP 2800 em overclocking, havia pessoal para que tinha XP 2500 a funcionar a 3200, a PENTIUM de longe, nos modelos equivalentes não tinha este potencial.

ARK, acho muito 20 horas de render,

Eu não dou muita importância a isso, desde que fique com boa qualidade final e não o tenha que repetir por qualquer coisa que não ficou com o aspecto pretentido. Muitas vezes, não consegui ir além dos 800 x 600, ficava sem memória virtual (na altura tinha 1GB de RAM) e simplesmente ancravava.
Link to comment
Share on other sites

Além da tab do elements, também descobriste que o V-Ray renderiza por layers e diz-me uma coisa, achas sinceramente que *.jpg avulsos equivale a uma renderização por layers?


Gravas em jpg se quiseres, tens pra lá milhentos formatos de imagem à escolha...


Não dou muita atenção, a comparação de clocks no seu default rate, muito menos a sua score no Max, o que importa para mim é a overall rating, porque para além de um AMD XP na sua altura ser comparativamente mais barato ao seu equivalente, o seu potencial é por demasia maior, o meu AMD XP 3200 é de facto um XP 2800 em overclocking, havia pessoal para que tinha XP 2500 a funcionar a 3200, a PENTIUM de longe, nos modelos equivalentes não tinha este potencial.


Em default é que se faz uma verdadeira comparação... também posso ter um subaru todo quitado a bater um ferrari e é muito mais barato... mas com sistemas de origem não é bem assim. Alguém que tem um pc para trabalhar não anda a brincar com OC's, até porque poucos sabem o que fazem e o material dura menos.
Link to comment
Share on other sites

Gravas em jpg se quiseres, tens pra lá milhentos formatos de imagem à escolha...

O V-Ray por si só não grava por layers, por layers prossupõe um ficheiro compósito.

Em default é que se faz uma verdadeira comparação... também posso ter um subaru todo quitado a bater um ferrari e é muito mais barato... mas com sistemas de origem não é bem assim. Alguém que tem um pc para trabalhar não anda a brincar com OC's, até porque poucos sabem o que fazem e o material dura menos.

Comparação ridícula, eu não estou a falar de quitar processadores, estou a falar de overclocking com o material de origem, o que se perde em durabilidade de material nunca chega a onerar a vida útil do material, que por ser tão pouca em termos temporais é insignificante.
Link to comment
Share on other sites

Não discuto com idiotas, tenho medo de ficar ao nível deles...

P.S. Ainda bem que encontras uma maneira tão expedita de fazer renders por layers, tem qualquer coisa de invenção da roda...


lolol és o maior estou a ver, chama aos outros antes que te chamem a ti :)

para quem usa plugins para fazer coisas básicas... psd não quer dizer que a imagem tenha muito mais qualidade que jpg ou tiff.
Link to comment
Share on other sites

lolol és o maior estou a ver, chama aos outros antes que te chamem a ti :)

para quem usa plugins para fazer coisas básicas... psd não quer dizer que a imagem tenha muito mais qualidade que jpg ou tiff.

Achas que ter para aí separados 20 materias, mais os objectos e mais uns canais para os RPC´S, árvores e afins, somar isso tudo e juntar em *.psd não dá trabalho? Acredita que dá, eu já passei por isso, é uma chatice, cenas complexas é para esqueçer. Isto de básico não tem nada, até é bastante complexo, por isso é que acredito que até estou a falar com uma pessoa, que não faz a mínima ideia do que é isso. (o tal básico) Eu nem percebo porque é que existem plugins de Softwares Houses reconhecidas (Cebas entre outros) para fazer uma coisa, que afinal é básico.

psd não quer dizer que a imagem tenha muito mais qualidade que jpg ou tiff.

Qualidade? Mas quem é que está a falar nisso? O *.psd, formato nativo do Photoshop, dá para trabalhar com layers, por sobre posição, com uma miriade de efeitos a aplicar, é isso que me interessa para pós-produção. Qual é o interesse estar a recortar não sei quantos jpg´s (sim, porque não é chegar ali, copiar e aplicar filtros é mais trabalhoso do que isso) e juntá-los em *.psd, se já existe um programa a fazer isso, sem erros e com perfeição?

Ou saiu uma nova versão do V-Ray com novas features, ou o último Photoshop faz qualquer coisa de milagrosa...

Para ir de A para C, tu gostas de perder tempo e passar por B, há pessoas que vão logo para C obtendo melhores resultados.
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.