Jump to content
Arquitectura.pt


Moonclix

Membros
  • Posts

    3
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Moonclix

  1. A minha confusão é por exemplo para um cargo na função publica quem tem mais habilitações? Na função pública quem tinha um Mestrado tinha mais vantagens, nem que seja na subida de escalão em relação ao que tinham só a Licenciatura. Qual vai ser a ordem hierárquica entre os antigos cursos e os novos...??? Como vai ser essa distinção agora?
  2. Em termos de equivalências de grau académico qual a ordem que resulta deste novo processo? Qual será a nova ordem hierárquica do curso? Arquitectos que concluiram o curso até ao ano lectivo 2005/2006 Licenciados e Mestrados em Arquitectura que concluiram até ao ano 2005/2006 Licenciado em Ciências da Arquitectura (ao abrigo do novo regime) Mestre em Arquitectura (ao abrigo do novo regime)
  3. Exmos.: Recebi uma "circular", da faculdade onde me formei, sobre a adequação ao processo de Bolonha da estrutura curricular da Licenciatura em Arquitectura. Não tendo sido contactado nem informado pela Ordem deste novo processo, gostaria de ser esclarecido o mais breve que lhes é permitido. Pois caso a "circular" esteja correcta, as inscrições são só até sexta-feira próxima dia 10 de Novembro. Segundo a circular, a antiga Licenciatura em Arquitectura de 5 anos, não passa a corresponder ao 2 ciclo conducente ao grau de Mestre. 1º Ciclo de 3 anos conducente ao título de Licenciado em Ciências da Arquitectura 2º Ciclo de 2 anos conducente ao grau de Mestre em Arquitectura. No entanto surgem-me muitas dúvidas, que gostaria de obter resposta: 1) Quais as implicações curriculares que este tratado vem alterar ao curso de Arquitectura que concluí em 1999? 2) Terão todos os novos Licenciados apenas com o 1º ciclo de 3 anos as mesmas regalias e estatuto profissional que os actuais Licenciados em Arquitectura? 3) Tendo concluido o curso em 1999, qual é a minha posição académica relativamente a esta nova estruturação do curso? Corresponde ao 1º Ciclo de 3 anos, ou ao 2º Ciclo ? Na altura da minha formação, a estrutura curricular era de 5 anos e era reconhecida. A Ordem não reconheçe ao abrigo da nova estrutura curricular a Licenciatura em Ciências da Arquitectura de apenas 3 anos, só reconheçe o Mestrado em Arquitectura de 5 anos. Terei realmente de frequentar mais um ano para me darem equivalências ao novo regime, que é igualmente de 5 anos? 4) Se já não existe a antiga Licenciatura de Arquitectura mas sim o Mestrado de Arquitectura, ao abrigo da nova estruturação curricular em que possição ficam os antigos Licenciados? 5)Terão todos os actuais Arquitectos que concluiram o curso até ao ano lectivo 2005/2006, que fazer realmente mais um ano para lhe darem a equivalência relativa ao 2º ciclo? 6) A experiência profissional que entretanto obtivemos desde a nossa formação até á presente data não é tida em conta? 7) Terão todos os antigos Licenciados em Arquitectura as mesmas regalias e estatuto profissional que os novos Mestres de Arquitectura com o 2º ciclo de 2 anos? 8) Terão todos os antigos Licenciados e Mestrados em Arquitectura as mesmas regalias e estatuto profissional que os novos Mestres de Arquitectura com o 2º ciclo de 2 anos? 9) Qual a posição da Ordem relativamente a este assunto? O que recomendam fazer? Sem mais de momento, a aguardar uma resposta urgente, com os melhores cumprimentos.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.