Jump to content
Arquitectura.pt


Pascoal

Membros
  • Content Count

    3
  • Joined

  • Last visited

About Pascoal

  • Rank
    Turista
  • Birthday 06/24/1987

Meio Profissional

  • Instituição/empresa onde trabalha
    ESAP
  1. Em relação as marquises ao contrário do que já foi referido estas surgem maioritariamente por necessidade, foque-se os bairros sociais mais antigos com áreas mínimas e que a solução para responder ao problema de lavagem e secagem de roupa passa precisamente por fechar as varandas. Já nos bairros mais recentes isso não acontece pois já foram pensados sem varandas e com espaço interior de lavandaria. Com isto quero dizer que cabe aos arquitectos a partir daqui resolver esta questão logo na concepção do edifício, pois quanto as marquises existentes não sei se a solução passa por as remover pois a
  2. Em primeiro lugar temos de perceber o que se entende por silêncio e este é todo o volume de som que achamos confortavel ao ouvido. Isto significa dizer que por vezes nem sempre o silêncio absoluto é confortavel, o mesmo acontece na arquitectura. Desta forma cada um tem uma escala de acordo com os seus valores que permintem caracterizar um determinado ambiente arquitectonico.
  3. Penso que seja uma proposta interessante do ponto de vista do desenvolvimento da cidade de Matosinhos, visto que cada vez mais há um maior investimento turístico do que na indústria pelo qual esta cidade era muito referenciada. Contudo, tudo isto faz parte da evolução do tecido urbano e deste ponto de vista poderá ser um ponto de partida para outro tipo de desenvolvimento.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.