Jump to content
Arquitectura.pt


Ivo Assis Rodrigues

Membros
  • Content Count

    14
  • Joined

  • Last visited

About Ivo Assis Rodrigues

  • Rank
    Frequentador
  1. Encontra-se disponível, em formato vídeo, a entrevista realizada ao arquitecto Camilo Rebelo pela Projecta Futuro. Perguntas sobre os primeiros anos de profissão, sobre o funcionamento de um jovem atelier, e sobre város aspectos do estágio e estudos foram abordadas nesta entrevista. Podem ver a entrevista em http://projectafuturo.blogspot.com/2010/01/entrevista-camilo-rebelo.html Esta entrevista junta-se às realizadas a Claudio Vilarinho, Nuno Abrantes, Spaceworkers e César Machado Moreira (EZZO).
  2. Dia 23 de Fevereiro pelas 21horas no Museu Nacional Soares dos Reis. Conferência sobre a transição estudante/arquitecto, com debate moderado por André Tavares. Oradores: José Gigante; César Machado Moreira; Nuno Abrantes; 1ª Conferência Projecta Futuro, ' I Love Begginings ' Crédito para a Ordem dos Arquitectos Vejam mais, inclusivamente como comprar bilhetes, aqui: http://projectafuturo.blogspot.com/2010/01/noticia-conferencia-projecta-futuro-23.html
  3. Encontra-se disponível, em formato vídeo, a entrevista realizada ao jovem atelier Spaceworkers pela Projecta Futuro. Perguntas sobre os primeiros anos de profissão, sobre o funcionamento de um jovem atelier, e sobre város aspectos do estágio e estudos foram abordadas nesta entrevista. Podem ver a entrevista em http://projectafuturo.blogspot.com/2010/01/entrevista-spaceworkers.html Esta entrevista junta-se às realizadas a Claudio Vilarinho, Nuno Abrantes, Atelier das Formas e César Machado Moreira (EZZO).
  4. O blog que visa aproximar os estudantes de arquitectura dos jovens arquitectos ( Projecta Futuro ) fez mais uma entrevista, desta vez a ao atelier Ezzo com o Arquitecto César Machado Moreira, encontra-se em formato vídeo e também com fotografias. A entrevista está disponível em http://projectafuturo.blogspot.com/2009/12/entrevista-ezzo-cesar-machado-moreira.html Na entrevista fala-se da transição aluno/estagiário/arquitecto, na metodologia projectual, no direito ou não dos estagiários em serem remunerados, bem como outros temas.
  5. O blog que visa aproximar os estudantes de arquitectura dos jovens arquitectos ( Projecta Futuro ) fez mais uma entrevista, desta vez a Nuno Abrantes e a Matthias Heskamp, para já em formato áudio e com fotografias, em breve estará disponível em vídeo e texto. A entrevista está disponível em http://projectafuturo.blogspot.com/2009/10/entrevista-nuno-abrantes-e-matthias.html
  6. Se assim for é uma vergonha, no entanto não há nada como ir à ordem 3ªfeira ou telefonar para verificar se é verdade, até porque não é uma situação que possa ficar sob uma nuvem de fumo e que de repente entre em vigor como se fosse muito clara.
  7. O blog criado por estudantes de arquitectura Projecta Futuro realizou uma entrevista ao arquitecto Cláudio Vilarinho. http://www.projectafuturo.blogspot.com/
  8. Obrigado, as obras publicadas no blog receberam a devida autorização dos arquitectos para a sua divulgação. Estamos também já a preparar entrevistas que incidirão em maior profundidade na temática aluno/arquitecto e no percurso da faculdade à profissão.
  9. Desde Maio os jovens Arquitectos Portugueses contam com mais um meio de divulgação das suas obras. http://www.projectafuturo.blogspot.com/ O objectivo do movimento projecta futuro é a aproximação dos estudantes de arquitectura ao trabalho e actividades exercidas pelos jovens arquitectos portugueses, promovendo assim uma ligação que parece ténue, pois permanece na sombra da admiração dos estudantes por arquitectos já com várias obras construídas e publicadas. Pretendemos assim criar pontes de ligação entre as várias gerações e também olhar o futuro com a certeza de que quem projecta futuro s
  10. parabens acho que esta iniciativa demonstra a dinamica do fórum e é reflexo do empenho dos moderadores, continuem com o bom trabalho!
  11. é bem é bem, assim sim também ja cumpri a minha parte..... ULP nao perdoa....
  12. So o facto de ponderarem a ideia já é bom eheh
  13. se nao separaram as lusíadas porque separaram as públicas?? não percebo... também acho que deviam tar separadas, não se pode comparar o curso da Lusiada do Porto para a de Lisboa e muito, mas mesmo muito menos, para a de Famalicão.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.