Boas a todos,
bem, como este tópico é dedicado à escolha do melhor software CAD e como é uma escolha pessoal, eu votei VectorWorks pelo todo e se pudesse votar uma segunda vez, votaria ArchiCAD pelo detalhe e modelação.
Já alguém tentou realizar ou conceber um projecto com superficies organicas ou algo similar aos desenhos da Arqª Zaha Hadid?
Pois é...com AutoCAD ...é o chamado GRANDE PINCEL... mas com o ArchiCAD e um AddOn chamado MaxonForm, apenas temos que inserir as nossas intenções e voilá...temos os 3d's...e consequentemente...os desenhos tecnicos, que de outra forma, no AutoCAD demoraria séculos.
Sou Estudante de Arquitectura de Gestão Urbanística da Faculdade de Arquitectura - UTL e sempre usei AutoCAD até à pouco tempo...e acreditem ou não...tanto o ArchiCAD como o VectorWorks poupam imensas horas de trabalho.
Aconselho a todos a experimentar outros Softwares CAD, o mais Apelativo e "legal" será o ArchiCAD, pois a licensa de estudante é free.
Quanto ao VectorWorks, é um software mais trabalhoso e necessita de uma formação pois é muito mais complexo. Não deixa de ser uma boa solução para Arquitectos, Urbanistas e Paisagistas. (para estes últimos será bem mais recomendado do que ArchiCAD)