Jump to content
Arquitectura.pt


BrunoMGA

Membros
  • Content Count

    25
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by BrunoMGA

  1. Muito bom, fotografias muito clean e bem comunicativas em relação á esência dos projectos. Tás lá! :)
  2. Se fosse a edição em papel seria uma iniciativa mais motivadora, mas ainda assim é porreiro! parabéns e obrigado! :)
  3. É uma solução interessante, apesar de n ser nada de novo. utiliza-se com relativa frequência mto em países nórdicos, na bélgica por exemplo ( q é o que conheço ).. Pessoalmente acho uma alternativa interessante para fugir aos tradicionais placards.. Caixotes descaracterizados já existem quanto baste.. :)
  4. Com a falta de fiscalização que existe em portugal ( entenda-se que 80% dos isolamentos térmicos previstos em projecto não foram aplicados em obra em 2006, segundo uma noticia no JN este ano ), penso que isso seria apenas mais um incentivo à corrupção e aplicação selvagem de determinados materiais e equipamentos..
  5. Quem já entrou na Cova da Moura, tem noção q esse projecto é um nado-morto..
  6. Nesta zona especifica só o Oceanário e o Pavilhão do Conhecimento e dos Mares ( actual Museu da Ciência )... Depois no corredor do Pavlihão Atlântico tens um prémio para esse e um para o Pavilhão de Portugal.... O da Realidade Virtual não foi premiado. mais info --> http://ulisses.cm-lisboa.pt/data/002/008/index.php?ml=11&x=11.xml
  7. Gostava de ver mais do novo projecto, especialmente a integração em termos paisagisticos.. A meu ver parece-me ser uma boa solução para a transição entre a zona do oceanário e a zona residencial até à torre galp! Isto em relação ao novo, o antigo achava giro aquele look de sci-fi, mas estava um pouco desenquadrado do que naquela zona surgiu dps da expo..
  8. Parece mto interessante, mas suponho que seja particular e impossivel de visitar.. :)
  9. Boas Não sei se este é o local mais apropriado para a minha questão no fórum, mas cá vai: Alguém me sabe dizer se em alenquer existem obras de arquitectura moderna de alguma relevância?!
  10. Supondo que dizes isso pelas cores, as paredes provavelmente são brancas, simplesmente as fotos foram mal tiradas sem qq preocupação com o balanço de brancos.
  11. Entretanto já descobri, mas posto aqui a solução que encontrei para começar: -abrir os sandbox tools -criar uma "grelha" -EXPLODIR a grelha ( era aqui que encravava ) - dps brincar com o smoove e a grelha :icon14:
  12. Mto fixe JAG, obrigado, assim já me oriento até lá! A ver se consigo dar lá um salto daqui a nada, depois faço post das fotos.
  13. Benvindo meu! Já agora, mexes bem no Sketchup?! Que programa usas pa fazer o render?!
  14. Porreiro! Quando puderes faz isso, pelo que vi na revista parece ser uma obra relevante! Epa consegues-me explicar onde é aquilo +/- ? Sou da Damaia mas n conheço bem a Brandoa..
  15. Alguém tem informação sobre o projecto do Centro Cívico da Brandoa e Jardim Luís de Camões?! Vi algumas fotos na "Arquitectura e Construção" no trabalho, mas não encontro nada na Internet! Nem fotos, nem plantas, nem tão pouco uma homepage com horário de abertura! Parece mais um caso típico de apenas construir e depois menosprezar a utilização do espaço ( como sucede com o Centro de Artes de Sines, obra premiada, que visitei o mês passado para encontrar o espaço sem espxosição nenhuma e com cadeiras empilhadas aos cantos das divisões, muito ao abandono.. ). Parece ser o país q temos... :)
  16. Excelente o modo como o projecto se articula com a envolvente..
  17. Boas Ultimamente tenho explorado o Google SketchUp e já consigo fazer umas coisa engraçadas... A minha dúvida é como fazer um terreno, sem ter levantamento topográfico, no dito software... Alguém me pode elucidar?! :happy:
  18. Olá a todos! A minha formação é em Planeamento do Território e actualmente trabalho como Medidor/Projectista num atelier de arquitectura. A minha paixão por espaços humanizados remonta à minha infância, sendo as cidades uma grande paixão desde cedo. Quando descobri a fotografia, foi na arquitectura q encontrei o assunto perfeito, aparentemente estático mas ao mesmo tempo tão voluvél.. Sem mais nada a acrescentar, calorosas saudações ao pessoal do fórum!:)
  19. Isto é Brita ( ao que parece ) de calcário. Se brita 01 ou brita 02 nao se consegue distinguir pela foto, mas também meto o meu dinheiro em brita 1 pelo tamanho reduzido!
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.