Jump to content
Arquitectura.pt


zevora

Membros
  • Posts

    7
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by zevora

  1. Achas ? E porquê ? porque reajo sem subserviencia a forma a meia dúzia de arquitectos falhados cuja (in)competencia e arrogancia apenas lhes permite ofender os outros utilizando o cómodo esconderijo que fica por detrás do canudo? Porque reajo quando e a quem me compara com um talhante? Já o disse a um e volto a repir para quem quizer e uando quizer. Estou disponível para colocar a prova as minhas capacidades confrontando-as com quem quizer. Não pretendo ser melhor que ninguém mas apenas, e só, demonstrar aquilo que ninguém tem coragem de assumir A CULPA DA MÁ ARQUITECTURA É DE TODOS OS QUE PROJECTAM MAL, e nestes há ATAES, Engeheiros e Arquitectos, por muito que vos custe. Quanto ao patético, seria muito bom que não partesses para a ofensa gratuita. Fica bem e boa sorte.
  2. Helena Roseta é aquela que foi Presidente da Camara, Bastonária da OA, deputada, vereadora da qual se diz ter uma licenciatura em arquitectura ? E projectos da sua autoria ? Alguem conhece algum ? Mais uma competencia certificada. Haja Deus.
  3. A quem estás a chamar oportunistas? É oportunismo tirar um curso e, de acordo com a lei, desenvolver uma actividade profissional ? Ou, utilizando a força do LOBI, alterar essa lei em benefício próprio ? impossibilitando os clientes de poderem escolher o técnico que quizerem ? Já agora, sabes fazer um projecto? Ou agarraste ao RGEU e aí vais tu ? Sabes que um projecto é muito mais que uma assinatura ? Oprtunista eu...
  4. No interior, que eu, por acaso, conheço, os tais 2, 100 ou 1000, estão felicíssimos, pois ao lado do Eng que faz fretes ao desenhador, mora um Arq, com a quotazita em dia paga pelo empreiteiro lá do sítio para o qual ele trabalha sem pestanejar (talvez estejam demasiado queimadas) e sem questionar as opções do patrão e cumprindo, em absoluto, o que este lhe impõe. A qualidade está garantida com a quotazita. Por vezes encotram-se, o "atrazado mental" do Eng e o erudito Arq, e é vê-lo a conversar talvez, quem sabe?, da ***** com que ambos vão presenteando os seus clientes só porque têm a quotazita em dia. Haja vergonha. Discuta-se a competência, a casa da musica do Porto, aqueles prédios "maravilhosos" à esquerda quando se entra em Lisboa pela Vasco da Gama, etc... etc... etc... tenham coragem de chamar as ****** pelos nomes. Fiquem bem
  5. Quais ? Os bons ? Os assim assim ? Os maus ? ou serão mesmo todos ? desde que paguem a quotazita a OA, certificação de e da "qualidade" de TODOS os Arquitectos independentemente de darem pelo nome de Alvaro Siza Vieira ou Tomas Taveira. Isto sim, é isenção e nada tem a ver com corporativismo. zevora, um atae espoliado, no presente. Futuro arquitecto, protegido do futuro. Quanto à competencia, isso é irrelevante desde que pertença à corporação e pague a quotazita.
  6. Essa dos 5+2 anos ser um brilharete é medo que a malta obtenha a qualificação necesssária? Ou será que não chegam 9 + 4 + 5 + 2 anos para uma licenciatura em arquitectura ?
  7. Concordo. Escolhemos o local, fazemos o programa, executamos, ambos, os projectos e colocamo-los aqui, anonimamente, para apreciação. Solicitamos uma votação e divulgamos os resultados volvido um mês. Aceitas? Por mim deveriamos pegar no mesmo terreno, elaborar o projecto de loteamento incluindo infraestruturas (Arruamentos, Aguas, Esgotos e RSU´s), Habitações com os projectos de arquitectura, estruturas, águas, esgotos, térmica. O que achas ? São tudo coisas que podes subscrever , se fores arquitecto, como parece. Fácil, não é ? Afinal eu sou apenas um ATAE. Aceita...
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.