Jump to content

JChaparro

Membros
  • Posts

    40
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by JChaparro

  1. É, só precisam porque alguém os obriga a um processo de licenciamento...
  2. E viabiliza empreendimentos em áreas protegidas, ou afinal não são protegidas... talvez tenha sido um erro técnico...
  3. vais contratar com base em que critérios?
  4. Os que pedem pra ontem são os piores... Normalmente são construtores... :-s
  5. Sim, por isso mesmo entrei no debate. Na situação que relatas-te apenas estás a por em prática os conhecimentos adquiridos e como tal faz sentido receber pelo trabalho, quer ele venha a ter seguimento ou não.
  6. não devemos, mas há kem acabe por cair sem se aperceber, e depende tb da interpretação de quem vai avaliar...
  7. Sim, mas deixar avançar muito o trabalho é arriscado, por vezes é aproveitar uma altura em que eles falem em custos, honorários e aproveitar essa deixa para explicar o método de funcionamento nessa parte. Quanto aos amigos, por vezes pedem borlas, há uma frase muito interessante que ouvi há uns tempos, e passo a citar " como é que eu vou oferecer a unica coisa que tenho para vender?", já uma atenção ás vezes pode ser vista, mas no final do trabalho, é a minha opinião.
  8. Mesmo que a pessoa não chegue a ser contratada, nem sequer convocada prá entrevista, certamente provoca um sorriso na cara do patrono mais sisudo pela forma original ou diferente de apresentar o curriculum. :-)
  9. Pois, sei como é, e em meios pequenos ainda se torna mais complicado, pois pensam que ao estares a pedir o dinheiro é porque estás a duvidar deles e há muita gente com dificuldade em aceitar isso. O maior problema que tenho detectado é com as pessoas conhecidas, ai é que há grandes abusos :-s
  10. Olá Vanda, é a melhor solução e outra é programar os pagamentos por fases, assim o cliente não tem desculpa e sabe que ao alcançar aquela fase terá de efectuar determinado pagamento.
  11. Já me tinham falado neste projecto, e fiquei logo com boa impressão, ao ver as fotos parece-me ainda mais interessante.
  12. Pelas respostas que li aqui o mais certo é, fazes o estudo e não cobras nada, como se estivesses em estágio :-) ai certamente já tens legitimidade para fazer seja o que for, obviamente sem chegar á fase de licenciamento em que já é exigida a responsabilidade de um técnico.
  13. Pois é Margarida, teoricamente pode funcionar assim, mas não estou convencido que na prática o mesmo aconteça, no entanto nada como experimentar a funcionar com esse tipo de curriculum, até porque aprecio td o que seja inovação e sendo utilizada em prol de todos nós, melhor!!!
  14. Há poucos dias descobri a Igreja de Stº António e Centro Paroquial, do arquitecto Carrilho da Graça em Portalegre, que achei fantástico e vou aproveitar para visitar no próximo fim de semana. Talvez fique um bocado fora do vosso percurso mas acho que seria uma boa escolha.
  15. Boas!!! A questão principal aqui é curriculum vitae em video, sim ou não? Na minha opinião é legitimo pensar-me neste modo de apresentação devido á evolução tecnológica a que assistimos, é mais uma forma de a aplicar. No entanto pode surgir aqui um problema uma vez em video a postura do candidato pode ser trabalhada, enquanto no contacto directo se pode avaliar melhor as qualidades de quem pretende aceder a um emprego ou estágio. De outro modo, pode-se considerar um pouco comodista a forma de contratar por parte da entidade patronal, que muitas vezes vai pelas caras, e não valoriza a competencia profissional.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.