Jump to content
Arquitectura.pt


carlos.sol

Membros
  • Posts

    17
  • Joined

  • Last visited

About carlos.sol

  • Birthday 26-11-1987

Redes Sociais

  • Website
    http://cracklespopsandhisses.blogspot.com/

Meio Académico

  • College (International Users)
    Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa

carlos.sol's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputation

  1. Acabei consultando empresas especializadas. De qualquer forma, para pessoas que tenham dúvidas sobre rendimentos podem consultar as fichas de rendimento do LNEC que serão mais actualizadas e fiáveis que as de Paz Branco. Podem encerrar o tópico.
  2. Boa tarde, preciso de saber rendimentos de trabalho. Estive a consultar as tabelas de Paz Branco, mas para as actividades que procuro não tem absolutamente nada. Gostava de saber quais os mínimos de equipara para o Limite Mínimo de Operacionalidade, e gostava também de saber quais os rendimentos de uma equipa a montar um captador solar, depósito solar e as bombas circuladoras. obrigado!
  3. Estou vendo que o que aprendi na cadeira de Fisica das Construções foi escasso.... talvez seja complementado com Tecnologias da Construção. Vou investigar essas sugestões.
  4. Sim eu sei disso. Lembro-me perfeitamente de um estilo de parede simples que que li, que era usado frequentemente em França. Levava uma placa de isolamento anexada com uma grelha de alumínio e tinha resultados fantásticos. Agora, quantas pessoas optam por estas soluções em Portugal? É verdade que a minha experiência ainda é excessivamente escassa, mas até à data não me lembro de algum edifício com uma solução construtiva de parede simples mais arrojada...
  5. Eu optaria por uma parede dupla, apesar do custo um pouco superior o aumento de conforto é uma mais valia enorme. E digo isto pela experiência de residir na ilha da madeira durante 18 anos!
  6. Ah sim sim! Desculpa a confusão! Pelo que me lembro de Resistência dos Materiais II, as unidades do módulo de inércia seriam m3 (em SI), o |||ARK||| escreveu bem a expressão mas enganou-se na divisão: Kn Cm / Kn / cm ^2 = Kn Cm * Cm ^2 / Kn = Cm ^ 3 Tensão Ruptura * Módulo Inércia = Momento (Kn/m2)*(m3)=Knm Ainda não tive a cadeira de estruturas metálicas como referi anteriormente, de qualquer forma, com os conhecimentos anteriores deve dar qualquer coisa deste género: - admitindo um perfil em aço A500NR, com coeficiente de minoração de resistência de 1,15 como é garantido pelos fabricantes e eurócodigo 500/1,15 = 435 MPA - Sabendo que o anel terá um modulo de inércia de (Pi/4)(Re^4 - Ri^4)/(Re) onde Re = raio exterior e Ri = raio interior - só nos falta saber o momento máximo que o perfil tem de resistir. (falaste em 8KN/m2 mas isso não é uma carga mas uma tensão!) - sabendo o momento máximo, a tensão de ruptura do material, admitindo uma espessura para o perfil consegues calcular os raios, visto que o Ri = Re - t, onde t representa a espessura que admitiste... Volto a afirmar, ainda não tive a cadeira de Metálicas, estou só a juntar ideias das cadeiras que tive anteriormente!!! O melhor seria falares com o docente da cadeira de metálicas da tua faculdade.
  7. É obrigatório pagar pelo que aprendi, da mesma forma que se pedirem um parecer a um engenheiro sobre uma obra, mesmo antes deste intervir ou fazer outros estudos este é pago. Não sei agora é como funciona essa parte de custos se não foi explicitamente acordado.
  8. A inércia que o |||ARK||| referiu iimagino que só seja utilizada para esforços de torção. Não é assim tão linear, de qualquer forma só tenho Estruturas em perfis metálicos para o ano, ultimo ano de curso. De qualquer forma a ideia de usar uma terliça fica em parte mais simples como foi referido, esforços normais, não existe carregamento transversal a não ser no tabuleiro, encastramento nos apoios. Se fosse uma vida convencional armada até calculava lol ... Não tens a cadeira de estruturas metálicas na faculdade que possas falar com o docente? Presumo que os eurocódigos nao abordem este tipo de estruturas, mas vou dar uma olhadela.
  9. Tenho curiosidade para ver o Rocknrolla por acaso, Guy Ritchie fez o Snatch pah! The Curious Case Of Benjamin Button acho que vale a pena abrires a excepção. Queria ver 'Slumdog Millionaire' que não tive a oportunidade de ver durante 08.
  10. the curious case of benjamin button + seven pounds. melhores? the wackness!
  11. Existe uma ideia fixa que poetas, que o fado, que alguns artistas, estabelecem uma ligação forte e intrínseca com a tristeza, quase como um ritual envolto do acto da criação. Se a tristeza e se a saudade pudessem falar como seria a sua voz? Se fossem musica que notas seriam, que sons as descreveriam? Confesso que sempre tentei expor as emoções que nos fazem mexer como máquinas ao mundo. Fosse em textos, fosse em fotos, fosse em sons, sempre tentei mostrar a alegria e a tristeza, a força ou fraqueza, sempre tentei mostrar um pouco da gasolina que me fazia mexer. 'o tal rapaz' visa não só servir como a Demo de apresentação do trabalho que tenho vindo a desenvolver nos tempos livres, mas também como um relato de saudade, a história da perda de uma pessoa mais chegada. Se fosse hoje não o faria, não daria a importância que dei e que em nostalgia ainda dou, de qualquer forma, só posso sentir orgulho pelo trabalho elaborado, pela sinceridade depositada, pelo carinho colocado em cada tecla, em cada pad... Se 'o tal rapaz' fosse um menino, seria um como tantos outros, que correu de braços esticados como um avião, que salta, que brinca, que ri, que chora, que quis um dia ser astronauta, que quis um dia ver o mundo, que teve um primeiro amor, um primeiro desgosto, que se deu em demasia a alguns, que recebeu em demasia de outros... um avião de uma só asa. info: http://cracklespopsandhisses.blogspot.com/2009/01/o-tal-rapaz.html myspace: http://www.myspace.com/echoslibrez
  12. Recentemente abordei este tema do betão translúcido na cadeira de Betão Armado I. A mistura das fibras ópticas com o betão dava um resultado engraçado, mas além do problema do preço tinha-se também o problema da resistência.
  13. humm... Microsoft Project 2007 é usado para conseguir estimar o custo e conseguir elaborar os diagramas de Gantt - existe algumas empresas a fornecer cursos deste software com esses fins. De qualquer forma, também é usado o ORCA em algumas faculdades para as cadeiras de planeamento..
  14. Desconhecia esta, mas por acaso está bem engraçada. Existe uma variedade enorme de "mugs" hoje em dia. Lembro-me de umas com smileys que achei imensa piada.
  15. Dos filmes que mais gostei de ver, encontra-se no meu top 50.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.