Jump to content
Arquitectura.pt


galogon

Membros
  • Posts

    4
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by galogon

  1. Hehe também ando de volta do tema 4, ainda... =/ Também vou entregar uma planta k m falta, mais umas cenas para melhorar :)
  2. Boas, agradeço desde já os vossos comentários sobre o assunto. Tenho vindo a mudar de opinião quanto à Lusíada, e a hipótese de mudar para o porto é cada vez mais remota. Concordo plenamente, a lusíada tem de facto um elevado grau de ensino. Os profs são excelentes, disso não me queixo (exceptuando o Sempre_Agradável_(notem a ironia)_Prof_Historia, Luís Manuel Teixeira), penso que a faculdade em si peca apenas pela burocracia, pela fraca gestão e qualidade da 'direcção' e por alguma 'falta de condições', de trabalho - são muitos alunos e pouco espaço (ah e é triste que a licenciatura de arquitectura, considerada a mais importante da faculdade, é a que tem condições de trabalho mais fracas). Outro assunto que me preocupa é toda a questão de 'conceito'. Gosto, e acho importante o desenvolvimento de uma fase conceptual mais elaborada num projecto de arquitectura, no entanto preocupa-me que alguns arquitectos com quem tive a oportunidade de falar, e mesmo alguns profs da faculdade (de 2º ano ou +), sejam da opinião de que o conceito é dispensável, e que tudo isso não passa de uma 'grande treta'. É perfeitamente discutível, e a história de 'ser um arquitecto ou ser o arquitecto', associada ao fazer ou não uma fase conceptual prévia, é muito relativa, até porque arquitectos consagrados, como Frank O. Gehry ou Steven Holl, em alguns artigos admitiram mesmo que a fase conceptual por vezes surge como um complemento secundário, feito posteriormente à conclusão do projecto - contrariamente aquilo que nos é instruído. Tudo isto leva-me a pensar, se não será tempo perdido? (btw isto dava um novo tópico =P) O mítico Espaço Lusíada é isso mesmo Grandes noitadas e bons momentos passados la dentro, embora esteja temporariamente cansado do espaço em si, obviamente por causa do nosso último projecto de intervenção lá dentro. -_-' Ah, e a minha prof é a Arqt.ª Lígia Félix da Costa, tanto excelente professora como pessoa Fikem bem :p
  3. Lol tinha me esquecido completamente dos ECTS... :)
  4. Boas. Este ano fiquei colocado em Évora, arquitectura, mas optei por ir para Lisboa, para a Univ Lusiada, no entanto estava a pensar mudar de faculdade, no fim do ano lectivo. Regra geral, a Lusiada é uma boa faculdade, bons docentes, bom ensino, algumas falhas a nível de qualidade das estruturas e dos serviços da faculdade, mas até é tolerável, no entanto o ambiente não é grande coisa, talvez pela excessiva admissão de alunos, o que é certo é que está a tornar-se insuportável, começo a ficar farto da faculdade em si. :tired: Ouvi falar muito bem da licenciatura em arquitectura, na Escola Superior de Artes do Porto... Acham que irá valer a pena a mudança? Até porque implica mudar-me para o Porto, e provavelmente não vou obter equivalência a metade das cadeiras... Têm outra faculdade em mente? Já agora, acham que fiz mal em optar por uma privada a ficar em Évora? Não conseguia imaginar-me a viver por lá... :)
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.