Jump to content

Recommended Posts

Posted

Ola. Vivo no estrangeiro e estou hesitante entre duas faculdades de arquitectura. Uma tem mais cadeiras cientificas que relacionadas com artes e outra mais cadeiras relacionadas com arte e menos cadeiras cientificas. Gostava de saber a vossa opiniao. Qual pensam que dara melhores bases a um arquitecto?

Posted

na minha opiniao Arquitectura e ainda algo mais ligado ao humanismo que a ciencia, ainda que se use da tecnica como instrumento. mas a verdade e que as questoes tecnicas mudam de pais para pais, e por muito que te ensinem na faculdade so a trabalhar e que vais ficar a par delas. ja a questao das humanidades nao vai ser tao pertinente no mundo do trabalho, razao pela qual deve de ter primazia na faculdade, porque se nao for ai, dificilmente sera em qualquer outro lugar.

Posted

Raquel, não sei onde vive, mas na minha modesta opinião devia optar por outra faculdade que não portuguesa. Não sou dos que acredita que o ensino de arquitectura nas universidades portuguesas seja bom. Aliás, surpreende-me com a quantidade de bons arquitectos que existe em Portugal, dada a qualidade do nosso ensino.

Posted

Vivo em Bruxelas. Na Belgica a Arquitectura vai começar a ser considerada um curso de ensino superior apartir do proximo ano lectivo 2009/2010. Pelo que compreendi o ensino que é dado nas duas faculdades (que sao basicamente institutos, locais pequenos) nao é de ma qualidade, mas tambem nao é reconhecido como sendo muito bom. E comparando com Portugal, na Belgica nao existem muitos bons arquitectos. Argos Acho que vou optar pela faculdade mais ligada às ciencias, também porque as aulas la vao ser dadas tanto as praticas como as teoricas no mesmo sitio. Enquanto que na outra faculdade serao dadas em sitios diferentes e apesar de nao interferir na qualidade de ensino penso que nao sera nada pratico. Sergio Gostava de saber porque é que considera que o ensino em Portugal nao é de boa qualidade, onde é que falha e onde estudou. raquelcard

Posted

Não sou dos que acredita que o ensino de arquitectura nas universidades portuguesas seja bom. Aliás, surpreende-me com a quantidade de bons arquitectos que existe em Portugal,

entao voce ainda acredita que o que vem de fora e que e bom? pergunto-me onde e que voce estudou e onde e que trabalha....