Gex Posted June 21, 2009 Report Posted June 21, 2009 Bom dia, Gostava de efectuar uma pequena construção de uma habitação num determinado local. Eu e o meu arquitecto já falámos com a Câmara que à partida e sem dados adicionais, não apresenta problemas (desde que haja índice de construção, o que já confirmei haver). O que acontece é que vendo o plano de pormenor na net, vejo que o terreno encontra-se num espaço canal, o que parece ser impeditivo para qualquer alteração/construção. Ora, todas as vias de passagem, rotundas, cruzamentos já estão feitos e acabados, não fazendo sentido aquela zona ser via canal, no entanto, embora em Janeiro deste ano já estivessem todas as vias de passagem acabadas, a zona ainda continuava considerada como espaço canal (janeiro era a data de actualização indicada na net). Assim, a minha pergunta é, estando as vias de passagem completamente terminadas, mas sendo aquela zona mesmo assim considerada espaço canal, isso pode ser impeditivo à construção, ou poderá ser relativamente simples alterar essa qualificação? O que é mais intrigante é que no meu espaço por onde o Espaço Canal passa, já lá tenho uma casa que está coberta pelo tal espaço, ou seja, esse espaço não faz qualquer sentido existir... Outra coisa, na reunião da CM perguntamos à arquitecta se poderíamos avançar para o pedido de informação prévia, ao qual ela respondeu que não valia a pena pois custava tempo e dinheiro, mas preocupa-me estar a pagar ao arquitecto para meter o projecto e depois a CM mudar de ideias. Havendo uma reunião prévia em vez do PIP, a decisão que saia dessa reunião também tem algum poder vinculativo? Ou seja, há alguma forma dessa decisão ser comprovadamente oficial e definitiva? Obrigado Quote
Pedro Barradas Posted June 22, 2009 Report Posted June 22, 2009 Meta o PiP... porque já tive uma experiência q correu mal, devido a este tipo de 2facilitismo", na reunião presencial preliminar, estava tudo bem, depois fui a outra reunião prévia, com o estudo Prévio.. e afinal o parecer "oficioso" de boca tinha sido mal efectuado e.. depois retrataram-se... não permitindo a construção. com o PiP aprovado, voçê está seguro por 1 ano... Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
Recommended Posts