Jump to content

Recommended Posts

Posted

Já contactei com a Gaiurb, que não me sabe esclarecer. Informa que deverá ser apresentado um projecto e posteriormente então informado sob o parecer!!! A alternativa é contactar a EDP/REN. Já o tentei, mas até á data ninguém tão pouco sabe informar qual o departamento que presta esse serviço/informação. Marquei uma entrevista com o Arquitecto camarário responsável pela area, mas a mesma demora cerca de um mês apenas para agendar o dia... Estou em fase de compra de um lote, este é um ponto decisivo. Esta burocracia / desorganização afasta qualquer interessado em investir. Numa fase em que tanto e fala de crise, isto é sem duvida uma desmotivação para quem ainda pense que talvez ainda valha a pena investir.

Posted

• Rede Eléctrica de Média e Alta Tensão:
As servidões para a rede eléctrica de média e alta tensão regulam-se pelos Decretos-Lei n.º43335, de 19 de Novembro de 1960, n.º26852, de 30 de Julho de 1936 (alterado pelo Decreto-Lei n.º 446/76 de 5 de Junho), pelo regulamento de licenças para instalações eléctricas e pelo regulamento de segurança de linhas eléctricas de alta tensão (Decreto Regulamentar n.º1/92, de 18 de Fevereiro).

Destaca-se: deverá ser deixada uma zona de protecção de 15 m de largura máxima, com vista a garantir a segurança de exploração das linhas.

Na proximidade dos edifícios, com excepção dos exclusivamente adstritos ao serviço de exploração de instalações eléctricas, as linhas serão estabelecidas por forma a observar-se uma distância não inferior a 4m, em relação às coberturas, chaminés e todas as partes salientes susceptíveis de serem escaladas por pessoas.

Sobre a desvantagem de construir sob as lnhas da REN, é matéria de grande controvérsia, mas recordo, sem precisar em que autarquia, mas penso que na àrea metropolitana de Lisboa, que uma Presidente de Junta conseguiu matéria que levou
a uma reponderação da REN.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.