Jump to content
Arquitectura.pt


Curvas facetadas no 3ds MAX


ninobino

Recommended Posts

Olá malta mais uma vez venho aqui pedir ajuda (já faz algum tempo que não aparecia por estas bandas, e fiquei muito contente e agradado com o novo look, muito bom mesmo). Desta vez se calhar poderá parecer um pouco falta de jeito, mas tenho andado um pouco desorientado com este problema. O caso é o seguinte, importei recentemente uma cena 3d do AutoCAD (em xref manager, ou seja linkada) e deparei-me com um problema, as curvas ficam todas facetadas e não redondas, gostaria de saber se alguém me podia dar uma ajudazinha para resolver esta situação sem ter de voltar a importar novamente a cena, pois já tenho a cena quase toda completa (com todos os materiais aplicados e outros elementos inseridos), se existe algum comando no 3ds que possa tornar as curvas redondas sem ter de mexer em mais nada. Desde já o meu muito obrigado. ninobino :D

Link to comment
Share on other sites

Boas ninobino Após seleccionares o ficheiro a importar, no TAB / Geometry selecciona o auto-smooth adjacent faces e coloca o ângulo a 45º. Depois em curve steps coloca o valor em 10 e no maximum surface deviation for 3d solids coloca 0.01 se a unidade de trabalho estiver em metros. Estes procedimentos têm que ser tomados antes da importação do modelo. Um Abraço e bons 3D.

Link to comment
Share on other sites

Boas XqSiTo, a tua ajuda foi muita boa, eu ja sabia desta técnica, só que no meu caso eu queria evitar essa solução, pois como referi já tenho a cena quase toda completa e assim irei perder todos os materiais que apliquei nessa dita curvas. A minha ideia seria mais do tipo um comando do 3ds que podesse transformar todas curvas existentes que estivessem facetadas em curvas ditas normais. Fico agradecido na mesma pela tua dica. Abraço

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.