anastacio Posted April 14, 2009 Report Posted April 14, 2009 vou construir uma casa e gostava de saber qual o melhor isolamento acustico, para isolar paredes e placa.Se me poderem ajudar aonde obter esse informação. Quote
Pedro Barradas Posted April 15, 2009 Report Posted April 15, 2009 Se vai construir uma habitação unifamiliar... vulgo moradia.. a questão do isolamento acúsico não é muito pertinente... será antes o isolamento térmico. Não existem receitas, cada caso é um caso... há que conjugar diversos factores. Já falou com a sua equipe projectista? Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
anastacio Posted April 17, 2009 Author Report Posted April 17, 2009 A questão do isolamento acustico é porke vou construir um 1ºandar por cima de uma casa terrea já existente e que tambem tem o problema de ter outra habitação o lado. O meu projectista falou-me em por placas azuis de almeite mas paredes e pôr na placa uma manta de isolamento.Mas gostava de saber de existe algum isolamento melhor do que este. Quote
Pedro Barradas Posted April 17, 2009 Report Posted April 17, 2009 Genéricamente... pelo que explica, parece-me bem e suficiente.A placas azuis, são poliestireno extrudido.. vulgarmente descritas como Wallmate (para as paredes); Floormate(para os pavimentos/coberturas. são placas para isolamento térmico, apenas.A manta de isolamento que lhe falaram, pode ser utilizada sob a betonilha, e isola dos ruidos de impacto (percurssão), pode ser constituida por diversos materiais resilientes, sendo o mais económico, uma manta em espuma de polietileno, com o mínimo de 5mm.Quanto ao ruido de sons aéreos, normalmente as soluções construtivas de alvenarias e lajes habituais, são suficientes para cumprir como exigido por lei... Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
anastacio Posted April 17, 2009 Author Report Posted April 17, 2009 Qual a diferença entre o isolamento feito por placa de Wallmate e o poliuretano projectado. Qual deles será o melhor isolamento!! Quote
Pedro Barradas Posted April 18, 2009 Report Posted April 18, 2009 O poliuretano projectado, tem melhor desempenho que o XPS (wallmate), o problema é garantir que na aplicação do PU... o sub-empreiteiro garanta a espessura e densidade mínima desejada... Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
Recommended Posts