dimota Posted March 23, 2009 Report Posted March 23, 2009 Boas, gostaria de pedir a quem disponha de informação sobre a Villa Schminke(ou Hous Schminke) que se possivel me enviacem documentação (textos descritivos, plantas, cortes e alçados) sobre a casa. Obrigado a todos Quote
dimota Posted March 29, 2009 Author Report Posted March 29, 2009 Que pesquisa mais complicada não encontro nada sobre esta casa. Estou a ficar preocupado com isto. Obrigado na mesma... Quote
Gupyna Posted March 29, 2009 Report Posted March 29, 2009 A Casa Schminke em Loebau na Alemanha do Hans Scharoun correcto?! Para se pedir ajuda é necessário facultar mais informação..... Existe um livro "fraquinho" da Taschen sobre este arquitecto em portugues, que tem duas plantas da casa, breve descrição e fotografias da época. Esta casa actualmente pertence à cidade de Loebau e é possivel visitá-la, esta casa pertence à fase dinamica do "modernismo branco"http://www.hausschminke.de/netprodukt/web/html/deutsch/home.php Quote
Sérgio Barbosa Posted April 1, 2009 Report Posted April 1, 2009 E já agora bem vindo ao fórum DiMota :) Quote
Sérgio Barbosa Posted April 1, 2009 Report Posted April 1, 2009 Não é muito mas é alguma coisa... Consulte esta página http://projectos-arquitectos.blogspot.com/2008/11/o-projecto-de-arquitectura-orgnica.html Tem umas fotos e um pequeno texto Quote
michaeloureiro Posted April 1, 2009 Report Posted April 1, 2009 Sem querer "isolar" um utilizador, acho impressionante o número de alunos que pedem ajuda sobre uma obra com a desculpa "procurei e não consigo encontrar nada". Quote
dimota Posted April 1, 2009 Author Report Posted April 1, 2009 Obrigado pela informação, mas eu ando mesmo a procura de plantas, cortes e alçados a escala. Porque todos os que consegui encontrar até então não têm escala pelo que se torna para mim impossível de conseguir desenvolver o trabalho pretendido. Mesmo assim agradeço por tudo o que têm disponibilizado.Obrigado Quote
Gupyna Posted April 1, 2009 Report Posted April 1, 2009 Sem querer "isolar" um utilizador, acho impressionante o número de alunos que pedem ajuda sobre uma obra com a desculpa "procurei e não consigo encontrar nada". Eu também já me questionei, o que eu mais gostava quando era estudante e ainda (felizmente) gosto é de investigar, de procurar, às vezes bastava uma pequena referencia ou fotografia para ir à "procura", e não havia web!:) Quote
michaeloureiro Posted April 1, 2009 Report Posted April 1, 2009 com o mundo na ponta dos dedos, não consigo perceber... Quote
arqueon Posted April 1, 2009 Report Posted April 1, 2009 Subscrevo michaeloureiro... Quantas vezes em fases de pesquisa eu , e presumo muita gente, transformam do nada,e desenvolvem o trabalho... IT IS THERE FOR U TO GRASP.....AND SUCCEED... Quote
Argos Posted April 2, 2009 Report Posted April 2, 2009 Dimota, a menos que estejas a preencher a ficha do INE , acho que nao sera muito complicado fazer o encontrar a escala a partir das plantas que te encontras-te, e desenha-las tu mesmo. escadas, portas e equipamentos (bancadas de cozinha e equipamentos sanitarios) costuman ser suficientes. Quote
dimota Posted April 6, 2009 Author Report Posted April 6, 2009 Obrigado por tudo mas já consegui por as plantas à escala e pelas fotografias fiz os alçados, já tenho tudo o que necessito. Obrigado aos que tentaram ajudar, e não atrapalhar!!! Quote
Recommended Posts