CarolinaLoureiro Posted March 17, 2009 Report Posted March 17, 2009 Olá, Estou no 2 ano de arquitectura, e estou a fazer um trabalho teórico sobre as casas pátio do arquitecto souto moura. vinha pedir que quem tenha mais informações, links...o que tiverem. Já vi o link que abriram sobre o mesmo tema, mas preciso de mais informações.. AJUDA!! Obrigado, CarolinaLoureiro Quote
CarolinaLoureiro Posted March 17, 2009 Author Report Posted March 17, 2009 e os livros? livros já arranjamos alguns....pedi a alguns professores...mas sobre a casa não há muita coisa....ainda estamos a espera de umas plantas que o atlier do proprio Souto Moura disse que nos enviaria...até hoje..... Quote
asimplemind Posted March 17, 2009 Report Posted March 17, 2009 Tens de fazer com aquilo que tens Quote
CarolinaLoureiro Posted March 17, 2009 Author Report Posted March 17, 2009 eu sei, mas pesquisar mais informação não faz mal ninguém....contudo a informação que eu tenho é muito superficial para um trabalho bastante complexo. Quote
Petrucces Posted April 7, 2009 Report Posted April 7, 2009 ola, mando-te um ficheiro dwg com planta e cortes e um excerto da revista 2G sobre as Casas. nao tenho muita coisa "teórica" sobre as casas mas espero que ajude.. Quote
JVS Posted April 8, 2009 Report Posted April 8, 2009 Se fores da zona das ditas casas podias muito bem visitar uma delas. Tocas ah campainha de cada uma delas, explicas a tua situacao, e tens uma reportagem fotografica invejavel em primeira mao. E ainda podes falar com as pessoas saber o que elas pensam... enfim muitos dados e um experiencia muito boa para o teu futuro... Plantas, desenhos e etc... ver revistas de arquitectura. Vais as universidades que teem curso de arquitectura. Ou vai bater pessoalmente ah porta do gab. do proprio ESM e falas com os responsaveis sobre o teu trabalho... Jah reparei que es de Lisboa... o que nao faltam sao revistas sobre o assunto. Tens a Biblioteca da Ordem que tem uma boa quantidade de revistas... tens a FAUTL, ... Quote
CarolinaLoureiro Posted April 12, 2009 Author Report Posted April 12, 2009 Eu já pensei ir as Casas, mas ir de lisboa ao PORTO em vão não me dá muito geito, eu tenho o contacto de alguns moradores, uns dizem que não podem, outros que não estão..enfim.... de resto já tenho procuramos em tudo, ordem....FAUTL....mas com algumas ajudas aqui do forum já tenho bastante informação..... Obrigado a todos que têm ajudado. Quote
Recommended Posts