Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas!! Gostava de saber quais as ultimas novidades em sistemas passivos de climatização/isolamento para habitações a todos os niveis( Chão, paredes, tectos, envidraçados, portas etc.). Muito obrigado por toda e qualquer ajuda.

Posted

Estou a fazer o projecto de licenciatura em eng. civil. Que consiste em projectar uma habitação unifamiliar com o máximo de aproveitamento energético (sistemas passivos). Sou trabalhador/estudante e trabalho na revenda de madeiras e derivados( portas, aros, soalhos etc.) por isso a nivel pratico é o unico conhecimento que tenho. As minhas dúvidas prenden-se com os isolantes e métodos de isolamento de paredes, caixilhrias, enviraçados e por aí fora. Conheço "teoricamente" os "wallmates... Rockwooll... vidros duplos...". Mas na realidade não sei quais destes os mais eficientes. E possivelmente como estão sempre a aparecer novos materiais e tecnicas construtivas podia alguém informar-me.

Posted

O meu projecto é destinado a uma zona com amplitudes térmicas elevadas. Posso também usar paineis solares e retirar destes o máximo aproveitamento possivel. Trabalho com paises como a França ou Andorra e muito embora na parte estetica só agora comecem a optar por materiais nobres e com bons acabamentos na parte de "isolamento"e aproveitamento energético usam materiais que aqui, talves devido ao nosso " bom tempo" não usamos e eu gostava de ter alguma informação a esse respeito.