Jump to content

hell

Membros
  • Posts

    4
  • Joined

  • Last visited

hell's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputation

  1. Bem essa é a minha area. O material em causa é conhecido vulgarmente como termolaminado. Este produto obtém-se de várias camadas de papel kraft impregnado com resinas termoendurecíveis, ligadas entre si por acção do calor e pressão. Os produtos habitualmente designados por compactos, com espessuras acima de 8 mm, podem ser autoportantes. Estes materiais podem ser utilizados no revestimento de fachadas exteriores e de paredes interiores, na execução de cacifos e outras aplicações para ambientes húmidos, tais como balneários, e na execução de para-ventos e portões exteriores. No seu caso o melhor mesmo é consultar a tabela técnica do rol possivel de produtos que escolher ( há uma infinidade de padrões, aplicações e marcas ) a ABET-LAMINATI ou A SONAE TAFIBRA são fabricantes. Eu próprio comercializo esse produto e só para orientação pode custar serca de 60,00 € / m2 para o efeito que pretende. Refira-se que a sua correcta aplicação é tão ou mais importante que a correcta escolha do material.
  2. O meu projecto é destinado a uma zona com amplitudes térmicas elevadas. Posso também usar paineis solares e retirar destes o máximo aproveitamento possivel. Trabalho com paises como a França ou Andorra e muito embora na parte estetica só agora comecem a optar por materiais nobres e com bons acabamentos na parte de "isolamento"e aproveitamento energético usam materiais que aqui, talves devido ao nosso " bom tempo" não usamos e eu gostava de ter alguma informação a esse respeito.
  3. Estou a fazer o projecto de licenciatura em eng. civil. Que consiste em projectar uma habitação unifamiliar com o máximo de aproveitamento energético (sistemas passivos). Sou trabalhador/estudante e trabalho na revenda de madeiras e derivados( portas, aros, soalhos etc.) por isso a nivel pratico é o unico conhecimento que tenho. As minhas dúvidas prenden-se com os isolantes e métodos de isolamento de paredes, caixilhrias, enviraçados e por aí fora. Conheço "teoricamente" os "wallmates... Rockwooll... vidros duplos...". Mas na realidade não sei quais destes os mais eficientes. E possivelmente como estão sempre a aparecer novos materiais e tecnicas construtivas podia alguém informar-me.
  4. Boas!! Gostava de saber quais as ultimas novidades em sistemas passivos de climatização/isolamento para habitações a todos os niveis( Chão, paredes, tectos, envidraçados, portas etc.). Muito obrigado por toda e qualquer ajuda.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.