gibag Posted February 27, 2009 Report Posted February 27, 2009 Após sujestão da Margarida, aqui fica um tópico para colocarmos histórias curiosas dos nossos percursos de estudantes ou profissionais num clima mais descontraido.... aqui ficam duas minhas para começar. Quando entrei para arquitectura, na altura em que as médias eram altíssimas, estava eu orgulhoso e satisfeito por ter conseguido o meu objectivo e ansioso por começar, e pergunta-me uma senhora da família. - Então!... ouvi dizer que vais para engenheiro?... muito bem! - Não é para engenheiro. Entrei para arquitectura. e respondeu ela - Ho. Deixa lá.... também é bom.... Um amigo meu trabalhou no gabinete do T. Taveira e contou-me que a certa altura convidou os colaboradores para o gabinete dele para festejarem qualquer coisa. Uma das colegas ficou a olhar para os armários com livros. O T. Taveira, no seu tom habitual, diz alto e bom som: - OLHA LÁ...ANDAS A PROCURA DA CÂMARA DE VIDEO!!? A rapariga não sabia onde se havia de meter. Margarida estou a espera das tuas. Quote
nunomiguelneto Posted February 28, 2009 Report Posted February 28, 2009 Tenho uma engraçada também! Após 3 anos de curso, este verão uma tia minha que tem tanto de cultura como eu de conhecimento aeroespacial, pergunta: - Então Nuno, esse curso? Engenheiro não é? Eu respondi petrificado - Não! É arquitectura. Ao que ela responde: - Pois Arquitecto é melhor não é? o que me ri quando saí dali Quote http://nunomiguelneto.tumblr.com/http://canaisdoneto.wordpress.com
m a r g a r i d a Posted March 1, 2009 Report Posted March 1, 2009 bem...eu tenho várias! vou por só algumas se não é chato... começou logo no final do 12º ano. na altura namorava com um rapaz que seguiu eng civil. o pior foi quando uma mãe de um colega perguntou: -"entaooooo....o que vais seguir?"-"engenharia civil"-"aaahh mas que bem! um engenheiro, sim senhor e tu?"-"eerr arquitectura"-"ah..oh filha não soubeste ser esperta como o teu namorado e escolher o mesmo?" no 1º ano, o trabalho seria fazer um museu e eu como não conseguia por uma sanita e um mictório no quarto de banho dos homens, optei por por só a sanita (não queria aumentar o espaço...)conclusao: a prof ficou tao escandalizada que pediu a um colega meu ir comigo até ao quarto de banho dos rapazes para ver que tem de ter mictório... lá me convenceu a aumentar o espaço, mas essa vergonha não me convenceu. ainda hoje acredito que não teria mal nenhum deixar só a sanita.. enfim! 3º ano - 1ºperiodo fiz a entrega final inteiramente à mão. resultado, tive o regente da cadeira a correr atras de mim, literalmente, para ver a entrega porque segundo ele "era algo que já não via à muitos anos no 3º ano".... mas as mais escabrosas sao, realmente as historias do 5 ano. mas ai ja envolve professores, 2 deles, arquitectos que toda a gente conhece e é chato LOLXDXD Quote margarida duarte
gibag Posted March 1, 2009 Author Report Posted March 1, 2009 3º ano - 1ºperiodo fiz a entrega final inteiramente à mão. resultado, tive o regente da cadeira a correr atras de mim, literalmente, para ver a entrega porque segundo ele "era algo que já não via à muitos anos no 3º ano".... Só no meu 5º ano assisti a uma entrega em Autocad dum colega. em 1998. Eu fiz todos os meus projectos a lápis a partir do 2º ano. Nunca usei as tradicionais Rotring, nem sabia nada de informática. Só depois de sair comecei a dominar estas ferramentas. Quote
m a r g a r i d a Posted March 2, 2009 Report Posted March 2, 2009 pois.... acredito! no tempo da pedra portanto lol brincadeirinha de qualquer forma, adorava fazer à mão. o que eu fui feliz até essa entrega! chamem-me maluca, mas acho que deveria ser também valorizado esse tipo de trabalho... ok ok tirando a dor de costas, olhos, mão, cabeça... mas a perfeição e o eximio pormenor... não sei, há qualquer coisa que me fascina. afinal era realmente TUDO feito à mao.. não havia cá [paste block] lol Quote margarida duarte
gibag Posted March 2, 2009 Author Report Posted March 2, 2009 Nem internet, nem sites, nem forums, para consultar ou tirar dúvida, nem trabalhos já feitos para copiar, nem digitalizadores e scaners para Word... mas eu não sou saudosita. Agora há muito mais informação à disposição e a perfeição do desenho manual fica muito agradável à vista, mas não garante um bom projecto. Quote
m a r g a r i d a Posted March 2, 2009 Report Posted March 2, 2009 sim claro! o sistema por computador é mais exacto ainda assim. penso que ninguém pode pensar o oposto. apenas referi com alguma nostalgia esse tempo porque sempre demorei algum tempo a aderir às novas tecnologias... enfim, não por desconfiança ou resistência, mas sim porque sempre me dei muito bem com "modelos anteriores". só para dar um exemplo, até ao 1º ano da faculdade, sempre fiz trabalhos e pesquisas na biblioteca. só quando entrei para a faculdade é que comeceu a a aventurar-me pelo google. não por preguiça, mas porque assim o preferia. enfim.. já estou para aqui a divagar lol Quote margarida duarte
Recommended Posts