Jump to content

Recommended Posts

Posted
Curso de Arquitectura para trabalhador estudante
Boas, neste momento encontro me num impasse muito grande e gostaria de ajuda para resolver esta situação:

Sou licenciado em Design de Interiores, com estágio de 4 anos num gabinete conceituado de arquitectura em Viseu onde obtive uma nota de estágio de Muito Bom. Actualmente encontro me com trabalho em outra empresa de construçaõ e projecto mais direccionada para interiores e gosto muito do trabalho e da empresa, só que o bichinho da arquitectura pura e dura se assim poderei dizer atormenta me todos os dias e questionei a hipotese de me inscrever no curso de arquitectura na Universidade Católica de Viseu, onde me dão algumas equival~encias, para melhorar os meus conhecimentos e por sua vez tambem resolver a questão da assinatura de autoria de projectos.

Deste modo pedia entao a vossa opiniao, visto já ter 30anos e o curso ser de 5 ou mais pois teria de fazer o curso com o estatuto de trabalhador estudante e pouco ou quase nenhum tempo tenho para ir ás aulas e também a universidade nao tem horarios pos laboral. Para não falar nas mensalidades de 400 euros.

Da vossa opinião e quem já tirou o curso acham que a intensidade do curso permite conciliar bem a formação com a falta de disponibilidade que tenho.

Agradeço a ajuda pois tenho de decidir o mais rapido possivel porque as aulas já começaram 1 mês
Posted

400€ ?? é quase um salário mínimo !! Eu este ano estou a estudar a noite ( Lusíada do Porto ) e 99% são trabalhadores ( tenho ideia que isso do estatuto desapareceu com o Bolonha ) e se já para os estudantes normais dá muito trabalho, imagina o que será para ti a faltar a muitas aulas acompanhar o ritmo de quem vai sempre. O curso de arquitectura precisa do acompanhamento do professor e de observares os outros trabalhos à tua volta.

• 5 months later...
Posted

pois eu tambem queria fazer isso m n sei se vou conseguir pois n deve ser facil no fim de um dia de trabalho e sera q as aulas p trabalhadores estudantes sao na mm durante o dia ou existe aulas nocturnas?

Posted

pois aí é que está o grande problema, é que tb não existem aulas nocturnas na Católica de Viseu. Sendo assim nao resta grande margem de manobra para uma pessoa se increver, pagar 400 euros e nao ter tempo ou disponibilidade para ir ás aulas.

Posted
400 Euros para quê? Para pagar os topos de gama dos "reitores" da católica de Viseu?
Tive uma obra perto do Pólo da Católica de Viseu, e o parque automóvel estava ao "nível" de Monte Carlo!:D
Não é que eu repare muito nos outros, mas de vez em quando....:D
Posted
lol acredita que muitas vezes, nas faculdades privadas, os carros dos alunos são bem melhores do que os carros de muitos dos professores que la leccionam :D

ainda assim gostaria que alguém me confirma-se esse valor e se caso estivesse correcto, onde é que ele se pratica. obrigada

margarida duarte

Posted

lol acredita que muitas vezes, nas faculdades privadas, os carros dos alunos são bem melhores do que os carros de muitos dos professores que la leccionam :D

ainda assim gostaria que alguém me confirma-se esse valor e se caso estivesse correcto, onde é que ele se pratica. obrigada

U Lusiada = 325€