ricferr1 Posted November 5, 2008 Report Posted November 5, 2008 Convido aos leitores deste forum a dar uma olhadela ao meu trabalho em que elaborei um painel – síntese do meu 1º trabalho (1º ano, 1º semestre) Universidade dos Açores Quote
Against Posted November 6, 2008 Report Posted November 6, 2008 Eu acho que está bastante engraçado! O painel é que não me convence, por exemplo o tamanho da font onde explicas o que era pedido é exagerado! Só tinham que entregar um painel? É que enfiaste ali tanta informação que ficou muito maçudo, os painéis têm como função uma apreensão rápida do projecto. O teu não permite isso. A tua explicação quase que parece uma memória descritiva, no painel não precisas disso (a não ser que seja o pedido como é óbvio). Mas sem dúvida que gostei da maqueta, não tiveste que desenhar plantas? Esquissos e desenhos que te levaram à conclusão que seria assim e não assado? Era interessante vermos isso! É que assim só podemos "avaliar" o painel, e nós não somos designers, é mesmo arquitectos na maioria! Porque mais do que saberes escreveres uma descrição, os desenhos têm que ser uma representação dos que escreves, senão um dos dois está errado! Ah, continuo a gostar mais da Alice no País das Maravilhas Original! ;) Quote
Márcio Ferreira Posted November 6, 2008 Report Posted November 6, 2008 Para o primeiro ano, acho que está bom... Com o tempo, vais reparar que, os painéis, quanto mais sintéticos, melhor... Quote
EMontenegro Posted November 7, 2008 Report Posted November 7, 2008 gostei! meu amigo, fora os preconceitos, capacidades painel: - 1 único tipo de letra - imagens síntese - variação tonal em escala de cinzentos para o texto (falo por min, resulta) imagina que estas a passar num corredor expositivo de projectos de arquitectura, e vias o teu painel. ias conseguir (ao longe) perceber que estava ali um projecto interessante, e ao perto, ias ter paciência para ler esse texto todo ? 1 desenho resume tudo o que escreves-te, e é muito mais interessante ver desenhos do que ler textos explicativos :p Quote
ricferr1 Posted November 8, 2008 Author Report Posted November 8, 2008 Caros leitores, quero aradecer muito os vossos comentários. Vou tomar em concideração tudo isto para o meu proximo post e trabalho. Está semana foi nos entrege o 2º trabalho deste 1º semestre. Agora vou ter que melhorar muito. Quote
miesogeno Posted November 28, 2008 Report Posted November 28, 2008 ouve, não te deixes convencer assim tão facilmente. se há pessoas que privilegiam a imagem, outros preferem as ideias. a imagem é importante, mas pegando no exemplo dado pelo montenegro, imagina-te agora na cidade de lisboa, qual o edifício que dá mais nas vistas? as amoreiras? e é um excelente edifício, não é? espalhafato não é sinónimo de qualidade, pelo contrário. outra questão é que há qualquer coisa ali no programa que não entendi, um plano de trabalho de 500x500cm (5x5m??) e usas 200 planos de 300x300x100cm (3x3x1m? não é um plano, é um paralelepípedo..). alguma dessas indicações deve estar errada. de resto é isso, tens que te divertir a descobrir e a modelar o espaço, parece-me que o fizeste, mas consegue-se sempre melhor. inventa, procura, copia e reformula. uma coisa importante. mantém um foi condutor na tua ideia, não juntes todas as ideias que te vierem à cabeça, há algumas que são para mandar fora ou para guardar para mais tarde. Quote
ricferr1 Posted April 10, 2009 Author Report Posted April 10, 2009 miesogeno obrigado pelo comentário e em breve irei postar mais uns trabalhos. O curso tem sido muito interessante e estou a gostar muito, como estudante trabalhador e já com 39 anos de idade espero poder dar sempre o meu melhor. Cump. a todos Quote
ricferr1 Posted April 22, 2010 Author Report Posted April 22, 2010 Como foi pedido anexo o meu trabalho. Quote
Recommended Posts