Jump to content

Recommended Posts

Posted

Eu acho que está bastante engraçado! :p O painel é que não me convence, por exemplo o tamanho da font onde explicas o que era pedido é exagerado! Só tinham que entregar um painel? É que enfiaste ali tanta informação que ficou muito maçudo, os painéis têm como função uma apreensão rápida do projecto. O teu não permite isso. A tua explicação quase que parece uma memória descritiva, no painel não precisas disso (a não ser que seja o pedido como é óbvio). Mas sem dúvida que gostei da maqueta, não tiveste que desenhar plantas? Esquissos e desenhos que te levaram à conclusão que seria assim e não assado? Era interessante vermos isso! É que assim só podemos "avaliar" o painel, e nós não somos designers, é mesmo arquitectos na maioria! :p Porque mais do que saberes escreveres uma descrição, os desenhos têm que ser uma representação dos que escreves, senão um dos dois está errado! Ah, continuo a gostar mais da Alice no País das Maravilhas Original! XD ;)

Posted

gostei! meu amigo, fora os preconceitos, capacidades ;) painel: - 1 único tipo de letra - imagens síntese - variação tonal em escala de cinzentos para o texto (falo por min, resulta) imagina que estas a passar num corredor expositivo de projectos de arquitectura, e vias o teu painel. ias conseguir (ao longe) perceber que estava ali um projecto interessante, e ao perto, ias ter paciência para ler esse texto todo ? 1 desenho resume tudo o que escreves-te, e é muito mais interessante ver desenhos do que ler textos explicativos :p

Posted

Caros leitores, quero aradecer muito os vossos comentários. Vou tomar em concideração tudo isto para o meu proximo post e trabalho. Está semana foi nos entrege o 2º trabalho deste 1º semestre. Agora vou ter que melhorar muito.

• 3 weeks later...
Posted

ouve, não te deixes convencer assim tão facilmente. se há pessoas que privilegiam a imagem, outros preferem as ideias. a imagem é importante, mas pegando no exemplo dado pelo montenegro, imagina-te agora na cidade de lisboa, qual o edifício que dá mais nas vistas? as amoreiras? e é um excelente edifício, não é? espalhafato não é sinónimo de qualidade, pelo contrário. outra questão é que há qualquer coisa ali no programa que não entendi, um plano de trabalho de 500x500cm (5x5m??) e usas 200 planos de 300x300x100cm (3x3x1m? não é um plano, é um paralelepípedo..). alguma dessas indicações deve estar errada. de resto é isso, tens que te divertir a descobrir e a modelar o espaço, parece-me que o fizeste, mas consegue-se sempre melhor. inventa, procura, copia e reformula. uma coisa importante. mantém um foi condutor na tua ideia, não juntes todas as ideias que te vierem à cabeça, há algumas que são para mandar fora ou para guardar para mais tarde.

• 4 months later...
Posted

miesogeno obrigado pelo comentário e em breve irei postar mais uns trabalhos. O curso tem sido muito interessante e estou a gostar muito, como estudante trabalhador e já com 39 anos de idade espero poder dar sempre o meu melhor. Cump. a todos

• 1 year later...