Karen Posted November 2, 2008 Report Posted November 2, 2008 Boas Sou aluna do terceiro ano de arquitectura; e tenho um trabalho da disciplina de sistemas estruturais de que pouco entendo; e por isso gostava de saber se existe alguem que me saiba explicar em que consiste o tema. O tema é Secção Activa; nomeadamente sistemas de vigas, sistemas de pórticos, sistemas de malha de vigas e sistema de lajes. Já perguntei mais do que uma vez ao professor; e ele já me explicou mas continuo sem entender o que exactamente é a secção activa. Agradeço desde já a quem me puder responder! Quote
lllARKlll Posted November 3, 2008 Report Posted November 3, 2008 Também não conheço o vocábulo, será a área de inércia da secção de uma peça? Quote
vitor nina Posted November 3, 2008 Report Posted November 3, 2008 Pois, Karen, o termo "secção activa" não me diz nada. Vigas, pórticos, lajes e grelhas (pressuponho que seja isso que queres dizer quando te referes a "malhas de vigas") sei o que são (também era melhor que não o soubesse) e podem ser abordadas de diversas maneiras; por isso, se pudesses dar elementos mais pormenorizados daquilo que pretendes saber, talvez te possa dar umas dicas. Quote
Recommended Posts