Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas a todos!! Sou novo neste forum, por isso n sei muito bem s m podem ajudar, mas espero k sim.. Tb n sei s tou a postar no sitio certo :) Tenho andado a pesquisar na net sobre um tipo de arquitectura, arquitectura desmontavel, ou seja edificios k s possam construir hoje e s possam desmontar daqui a uns tempos, e construi-los noutro sitio.. N sei s m estou a fazer entender.. N tou a falar de pré-fabricados, mas de edificios mesmo.. Claro k para esse tipo de arquitectura tem k ser com materiais especificos, e é exactamente isso k ando a procura. K tipo de materiais sao esses?.. Nao quero simplesmente madeira e aluminio, a pesquisa tem a ver com a procura de novos materiais tambem.. S alguem tiver conhecimeos sobre o k tou a falar, algum site, qualquer coisa, avisem-m.. OBRIGADO E PEÇO DESCULPA S ESTE N FOR O LOCAL INDICADO PARA FALAR SOBRE ESTE ASSUNTO!!

Posted

Bem, é assim isto é para um trabalho da universidade. A proposta é fazer um edificio de 4 pisos com materiais novos, e k o edificio possa ser contruido hoje "aqui" e amanha "ali", ou seja com materiais k n s estraguem e k s possa desmontar.. Coisa k é possivel com aluminio, vidro, e algumas madeiras. Mas a proposta pede materiais novos, daí a dificuldade, além de passar tambem por ter 4 pisos, o k dificulta um bocado a coisa.. :)

Posted

Sei que pode não ser aquilo que pretendes, por não ser um material novo/inovador, mas aqui tens um exemplo de um projecto que tem vários pisos e é constituído por várias "peças".

Zurique, Suiça | FREITAG shop Zurich | SEARCH architekten

Entre os novos compostos pré-fabricados, existem muitos que são de aplicação mecânica, o que pode permitir que se desmonte e volte a montar num outro lugar.

Pensa em elementos temporários, como stands de feiras fechadas e ao ar livre, palcos para espectáculos, extenções de caravanas e auto-caravanas, tendas, etc. Recorre-se muito a estruturas metálicas porque são particularmente fáceis e rápidas de montar e respondem bem às necessidades.

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Posted

Tenho andado a pesquisar no www.livingbox.it, lá tem vários projectos (de concurso e prototipos) de construções a partir de contentores.. Bastante interessante. Foi algo k ja m tinha lembrado, mas queria materiais diferentes, e lá tambem foca isso..

Já agora obrigado pelas dicas, se alguem souber de mais sites agradeço, e se encontrar tambem posto. Pode ser k de jeito para futuros participantes do forum..

Cumprimentos..