Jump to content

Recommended Posts

Posted

ola a todos , ando sinceramente com grandes duvidas do rumo a dar a minha vida, nao sei se estarei a desabafar no sitio certo mas acho que tambem nao perco nada. estudo arquitectura a ja alguns anos, estou numa privada e a trabalhar durante o dia fora da area, o que se torna muito duro de conciliar. tenho 32 anos e contas para pagar como todos. se ja estivesse a terminar o curso esta duvida nao se punha mas infelizmen te ainda me falta um longo caminho a percorrer. O que me da a entender de convrsas de cafe e do que me chega as maos sobre o mundo que nos rodeia e que este e um mercado de trabalho muito dificil de ter sucesso por todos os motivos e mais alguns. Eu nao quero ser mais um a formar se ARQUITECTO eu quero fazer as coisas bem mas para quem nao tem muitas hipoteses financeiras a nao ser trabalhar para pagar o curso e as suas contas, tento fazer o possivel, a minha duvida .... valera a pena , no fim , todo este esforço nao sei acho que desmotivei com o curso, alguem quer dar uma opiniao construtiva ou nao isso e com cada um. obrigado a todos.

Posted

Pelos vistos, tenho conhecimento que existe muita falarta de VERDADEIROS medidores/ orçamentistas... Mas os cursos disponíveis não valem grande coisa, sendo que muitos, continuam sem trabalho, porque a formação de base é mediocre. Mas tendo uma formação em arquitectura ( especialmente com as cadeiras de construções feitas!!!) talvez seja uma mais valia. Também convém ir trabalhar para o meio - empresas de Construção civil ( nas maiores) e SIM, a vida de ARQUITECTO... na sua generalidade, tá complicada. começando logo no ínicio da vida pré-profissional... com falta de lugares para estagiar...

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Posted

Pelos vistos, tenho conhecimento que existe muita falarta de VERDADEIROS medidores/ orçamentistas...

Mas os cursos disponíveis não valem grande coisa, sendo que muitos, continuam sem trabalho, porque a formação de base é mediocre.
Mas tendo uma formação em arquitectura ( especialmente com as cadeiras de construções feitas!!!) talvez seja uma mais valia.
Também convém ir trabalhar para o meio - empresas de Construção civil ( nas maiores)

e

SIM, a vida de ARQUITECTO... na sua generalidade, tá complicada. começando logo no ínicio da vida pré-profissional... com falta de lugares para estagiar...

O Medidor Orçamentista "melhor" que conheço não tem formação especifica nisso, mas é aplicado, trabalhou nas obras como fiscal, num atelier de arquitectura e... acaba por justificar.
Os cursos preparam, uns melhores que outros, mas não te dão tudo, o que te distinguirá dos outros será tudo aquilo que puderes trazer como mais valia ao teu trabalho!

Abraço,
Posted

joao acho sempre de louvar pessoal que luta pelos seus sonhos. quando se sai da faculdade é complicado enfiarmo-nos no mundo do trabalho. ou somos muito bons, ou temos umas boas cunhas...mas também há sempre lugar para gajos com sorte, menos é certo...e muito desemprego e baixa remuneração estás a lutar pelo que acreditas, isso vale o que vale. eu preferia contratar alguém que eu percebe-se que lutou e que goste mesmo de arquitectura..mas ninguem pensa assim quantos anos te faltam para acabar o curso? acho que deixa-lo a meio não é solução. aguenta aí mais uns tempitos de luta, tenta e se depois achares que não consegues ou por essa remuneração não vale a pena desiste que facilmente tiras um cursozeco de avaliador imobiliário e afins desistir, só depois de tentar, é a minha opnião joao, vale o que vale

Posted

obrigado "kwhyl" sao palavras que me dao animo. tenho cadeiras feitas do 1º ano e 2º, mas o processo de bolonha veio alterar isso um pouco. enfim sempre gostei de arquitectura e a unica ocupaçao que me lembre de dizer aos meus pais que queria seguir desde muito novo. veremos o que o futuro nos reserva. obrigadao

Posted

Fazer o que gostamos e ainda sermos pagos por isso (bem ou mal) é um luxo que não toca a todos. Quanto mais velhos ficamos, quantas mais contas temos para pagar, quantas mais responsabilidades temos perante nós e os outros, mais difícil fica perseguir sonhos de menino... MAS, sem os sonhos nada somos, não desistas à primeira contrariedade, luta por aquilo que queres com afinco e pelo menos sentir-te-às realizado. Se a isso conseguires aliar uma boa remuneração, satisfeito da vida, se for esse o teu objectivo, considera as tuas opções, faz uma escolha e, não esquecendo os teus sonhos, "adapta-los" aos teus novos desafios de forma a te sentires bem com o que fazes, acredita que isso irá se reflectir no trabalho desenvolvido mais do que imaginas. Boa Sorte,