JVS Posted August 19, 2008 Report Posted August 19, 2008 Apanhei o catalogo hoje e folheei-o e fiquei surpreendido. Eh aquilo que eu chamo de arquitectura. Tem uma riqueza de materiais e de detalhe que o torna bastante rico. Eh um projecto complexo que contempla uma relacao entre o antigo e o moderno. “Pátio das Janelas Verdes” - Habitação de charme na Lisboa histórica http-~~-//www.imolux.pt/files/52627.jpg Completamente concluído, o empreendimento «Pátio das Janelas Verdes», promovido pela Sociedade Turística Clima-Sol, com uma localização de excepção na cidade de Lisboa, e uma soberba vista sobre a zona ribeirinha e o Tejo, acaba de vencer o Prémio dos Leitores na edição de 2007 dos Óscares do Imobiliário da prestigiada revista "Imobiliária". Comercializado em exclusivo pela Consultan, empresa de mediação imobiliária, os 43 apartamentos deste novo complexo residencial situam-se em plena área definida como Núcleo de Interesse Histórico das Janelas Verdes e Área Histórica Habitacional, no local onde se ergueu outrora o antigo Palácio dos Viscondes d’Asseca. O projecto estabeleceu a ponte entre o tradicional e o moderno, conjugando o ambiente histórico com a aplicação de novos materiais e design contemporâneo. Promovido pela Sociedade Turística Clima-Sol e assinado pelo Gabinete 9H Arquitecturas Associadas, o projecto foi concebido de forma a utilizar a mais avançada tecnologia, garantindo o conforto e, ao mesmo tempo, optimizando os consumos, a racionalidade energética e a sustentabilidade ambiental. Exemplo dessa preocupação é o sistema centralizado de climatização, com comandos individuais por divisão e contadores por fracção, aquecimento por radiação nos pavimentos e tectos, trazendo vantagens em termos de saúde, espaço e conforto ambiental. Outra das preocupações tem a ver com as características próprias das zonas históricas da cidade. Por um lado, haverá um jardim a sul. Por outro, para os apartamentos T2, haverá dois lugares de garagem, enquanto os T0 e T1 terão direito a um lugar, e todos beneficiarão de grandes arrecadações com áreas até 55 m2. in http://www.imolux.pt/content/index.php?action=articlesdetailfo&rec=85 [ame="http://www.youtube.com/watch?v=oi2I7UAI45Q"]YouTube - Patio das Janelas Verdes - Lisbon[/ame] Quote
JVS Posted August 20, 2008 Author Report Posted August 20, 2008 Nos interiores tambem podem ver a materialidade do interior. Quote
berntita Posted September 16, 2008 Report Posted September 16, 2008 This is ONLY a building with very nice interior architecture. The people that live there are faced with conception problems that are impossible to imagine in our days. I lived there for a few weeks and despite the fact that inside the houses is nice you have some "conceptual building problems" that transform your stay in a nightmare...You cannot use the garage without breaking your car because the conception of the access is so bad that the inclination of the access is much more than the normal one. You must try to see if your car can or cannot go in/out the garage. Funny no?The machine that is supposed to give a prime to this building is a nightmare! It’s supposed to managed the acclimatization but it's so noisy that in the apartments that are in the garden area it's impossible to sleep! Also the dispatch of the cost of this machine by all the apartments (and the costs themselves) is something that no one understands until now! And often the elevators don't work, someone said that was because the machine of the elevator was built above the level of the river.. garage lights are random... you can have them or not.. the electrical system is been looked up by the owners because it's a very delicate situation. The interior architecture is nice but the conception of the building is not good at all... I can tell you, I lived there during my stay in Lisbon. So please if you want to advertise this building tell the truth and not only what the catalogue shows! Quote
JVS Posted September 16, 2008 Author Report Posted September 16, 2008 Uma reportagem interessante de quem habitou este edificio. Faz falta haver este tipo de análises. Tem de vir alguém de fora para fazer esta reportagem bastante interessante.berntita: Metade dos problemas que ai descreves são assuntos do condominio. Devias ter feito queixa ao condominio. Quote
Márcio Ferreira Posted September 16, 2008 Report Posted September 16, 2008 No T1, o quarto parece demasiado estreito, e a janela da cozinha parece muito pequena para uma cozinha, parece estar escondida por detrás dos armários. Quando aos exterior, acho que conseguiu um bom resultado, pois tem uma imagem discreta, que parece enquadrar-se bem com a envolvente. Isto é análise que faço às fotografias... Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.