shadowraider Posted June 28, 2008 Report Posted June 28, 2008 Hey ! Sou um novo utilizador desta maravilha que é o AutoCAD Acabei agora de fazer o meu primeiro trabalho em 3D mas tenho uma dúvida, quando vou previsualizar a plotagem (plotando num pdf) fica com uma qualidade muito duvidosa, e eu gostava de saber se a plotagem no papel vai continuar com essa má qualidade ou terá boa qualidade (um amigo meu que utiliza AutoCAD há mais tempo assegura que se deve à exportação para pdf que leva a uma perda de qualidade). A ideia é fazer uma axonometria, daí eu estar a pensar em plotar o 3D. Ideias para melhorar a axonometria também são bem vindas Cumps Quote
Bruno_Rosa Posted June 28, 2008 Report Posted June 28, 2008 O AutoCAD é uma maravilha ? Que tipo de coisas estas a fazer no autocad ? Quote
shadowraider Posted June 28, 2008 Author Report Posted June 28, 2008 Pelo menos até agora é uma maravilha, também estou só no início Sou aluno de arquitectura do primeiro ano, portanto ainda nao são coisas muito complicadas, de momento estou a fazer plantas, cortes e axonometrias no AutoCAD Quote
Bruno_Rosa Posted June 28, 2008 Report Posted June 28, 2008 Estabem então. Quando dominares fazer as plantas cortes e as axonometrias experimenta o sketchup. Quote
shadowraider Posted June 28, 2008 Author Report Posted June 28, 2008 Eu conheço o sketchup e utilizo-o para fazer montagens perspecticas, mas o meu professor de projecto está constantemente a dizer para não utilizarmos sketchup :) Quote
Bruno_Rosa Posted June 28, 2008 Report Posted June 28, 2008 Eu acho que devias usar tudo menos o Autocad. Quote
m a r g a r i d a Posted June 28, 2008 Report Posted June 28, 2008 olá shadow. se estás no 1º ano, o autocad é uma ferramenta tão válida como outra qualquer, pois de facto, o projecto que fazes ainda não é complexo o suficiente para te "aventurares" noutros programas. é certo que há ferramentas muito melhores do que o autocad, mas para já, penso que é bom teres a iniciativa (não sei se te foi sugerido o autocad) de experimentares a fazer um desenho assistido por computador, uma vez que no meu tempo, fazia-se tudo "à la pate" ao longo do curso vais ouvir as mais variadas opiniões sobre este ou aquele programa, mas não há nada como seres tu próprio a experimentar e a explorar todos aqueles que achares que deves experimentar e aí sim, veres quais são os melhores para TI e para o que pretendes. em relação à tua pergunta (pois foi isso que te fez expor o problema), o teu amigo tem razão: existe sempre uma perda de qualidade. Não terás maneira de plotar directamente do autocad sem converteres o ficheiro? Quote margarida duarte
shadowraider Posted June 28, 2008 Author Report Posted June 28, 2008 sim, tenho ja aqui "agendadas umas visitas de estudo" a outros programas eheh e tenho maneira de plotar directamente do autocad, era so mesmo para saber se seria algum erro meu ou no meu computador que estivesse a causar isto e assim sempre poupava uns trocos pelo menos à volta do IST não há falta de sítios para plotar isto, e agora até devem andar com pouco trabalho tanto melhor Quote
Bruno_Rosa Posted June 29, 2008 Report Posted June 29, 2008 Ve se consegues afinar as definições no conversor de PDF, aumentado a qualidade. Se usas o do próprio autocad, esquece! Instala uma impressora virtual. Ja imprimi várias coisas do autocad em PDF sem perda de qualidade. Quote
Leonor Cício Posted June 29, 2008 Report Posted June 29, 2008 shadowraider, tenho alguma experiência em plotagens e digo-te que PDF não é o formato correcto para impressão. Deves usar o DWF que como costumo explicar DWF são os PDFs do DWG com este formato, ficas com uma espécie de PDF mas sem perderes qualidade. Mais uma vez repito, PDF não é formato de impressão de CAD's!! servem sim para exportar desenhos CAD para Photoshops e visualizações no PC. Quote
Recommended Posts