Dreamer Posted June 16, 2008 Report Posted June 16, 2008 Dizem que o Tratado de Lisboa está legalmente morto, mas que politicamente a custo ainda "sobrevive"... A minha opinião é que se devia seguir o lado legal e não andar aí à procura de subtrefúgios dúbios para tentar dar a volta a uma crise anunciada. Porque não se terá realizado o referendo em mais países, será que foi com receio de que isto acontecesse?... O que sei é que em Portugal foi "prometido" um referendo sobre este assunto e depois decidiu-se na secretaria, que é como quem diz pela da maioria absoluta PS na Assembleia da República... No entanto não podia deixar de focar aqui o lado cómico da situação... o tema foi lançado pela Antena 1 e depois seguiu-se isto: Segundo o TAF: ...É que ouvi agora na Antena 1 a melhor explicação para o Não irlandês: José Sócrates terá sido um dos arquitectos do Tratado de Lisboa. PS: o Gabriel ilustrou no Blasfémiasesta informação do noticiário da Antena 1. :-) Segundo o Blasfémias: Ilustração da piada que o TAF reproduz: Razões para o «não» irlandês: «José Sócrates terá sido um dos arquitectos do Tratado de Lisboa» Links: TAF - http://www.porto.taf.net/dp/node/4082 BLASFÉMIAS - http://blasfemias.net/2008/06/14/explicacoes/ PS: Obviamente que no título deveria ser "Tratado de Lisboa" e não "Tratado da Europa"... erro meu... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
JAG Posted June 17, 2008 Report Posted June 17, 2008 E sinceramente ainda não percebi... o porque de dizer NÃO ao tratado... alguém me pode explicar!? Se me dizerem... que devia ter sido um enorme não para a entrada na UE, eu dizia que claro que devia ser!!! Agora para este tratado... não estou a ver... Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
Peter Posted June 17, 2008 Report Posted June 17, 2008 Tenho quase a certeza que é mais uma resposta sem sequer saber ao que é que estão a dizer não! Faz parte da humanidade dizer mais facilmente NÃO ao que não se conhece do que dizer SIM. Faz-me lembrar uns putos manifestantes uns anos atrás em que se manifestavam e quando intrepelados pelos jornalistas se sabiam o porquê de estar ali, eles respondiam... NÃO Quote
JAG Posted June 17, 2008 Report Posted June 17, 2008 Olha ai esta!!! ^^ Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
Dreamer Posted June 18, 2008 Author Report Posted June 18, 2008 Quanto a isso também não tenho dúvidas, e para esses jovens o mais importante era a greve e não ter aulas... Apenas me revolta o facto de inicialmente se comprometerem a uma coisa e no fim acabar-se com outra... até porque o Sócrates disse, por outras palavras, que a sua carreira estaria marcada pela aprovação e ractificação ou não do tratado... Aqui procurei dar um lado mais cómico da situação embaraçosa em que a UE se está a meter, mas isso é uma questão bem mais séria... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
JAG Posted June 18, 2008 Report Posted June 18, 2008 Se ele fizesse o referendo, iria ganhar (estupidamente) o não, mas mais de 70% dos votantes não sabiam porque votavam não... só porque alguém se lembro de lhes dizer que era mau. E segundo o que estou a ver... a UE, ate não esta a ficar muito embaraçada... a Irlanda é que começa a ver a sua vida a andar para trás, se a UE, realmente avançar com o "isolamento", no que se refere ao tratado, da Irlanda. Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
Dreamer Posted June 18, 2008 Author Report Posted June 18, 2008 Esse possível isolamento da Irlanda é simplesmente ir contra e relegar para um segundo plano uma opinião que boa ou má, é a do povo, e é o povo que forma a UE, não os políticos... O povo irlandês é tão importante quanto qualquer outro e se todos os líderes concordaram que legalmente é necessário a ractificação por todos os países e se há um que não o faz, ir para uma tentativa de pressão por isolamento não será (pelo menos por mim) aceitável... só faltava agora a UE encarar a Irlanda como a "nossa" Cuba... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
JAG Posted June 18, 2008 Report Posted June 18, 2008 Vontade não lhes falta... ^^ Porque mudar o tratado a onde!? É mais fácil isolar do que reformular... ou então não se muda nada e pronto! Por mim é me igual ao litro... eu renegava era a UE... mas isso já é outra conversa... Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
Peter Posted June 18, 2008 Report Posted June 18, 2008 Por mim é me igual ao litro... eu renegava era a UE... mas isso já é outra conversa... Somos dois... Fundava-mos a Ibéria, tornava-mos independentes da UE e ai sim, veriam como afinal não éramos mais um pequeno canteiro ao pé do mar plantado... Quote
JAG Posted June 18, 2008 Report Posted June 18, 2008 Somos dois... Fundava-mos a Ibéria, tornava-mos independentes da UE e ai sim, veriam como afinal não éramos mais um pequeno canteiro ao pé do mar plantado... Nem se precisava da Ibéria... 1º Fechávamos a fronteira a Espanha... e acabava-se o mercado deles neste lado. 2º Ficávamos com o nosso querido espaço marítimo podendo pescar a vontade sem estar sujeito a cotas que não servem para conservar as espécies, mas sim para beneficiar os outros... 3º Os agricultores, poderiam produzir leite a vontade, sem estar sujeitos a cotas estúpidas... 5º Base das Lages... um bom acordo com os EUA e ainda conseguiamos um poço de petrolio só para nós. 6º Amigos da Venezuela... logo vantagens petroliferas... 7º Acordos com o Japão e a China, era só importar para os outros países da Europa, passava tudo por ca... 8º Visto Lisboa, estar mais perto de New York do que Londres, nada melhor de fazer mais um acordozinho com os EUA para haver vantagens nos voos vindos de Lisboa. 9º Africa... Brasil... era só investimentos para ganhar... Resumindo, com o estatudo diplomata que Portugal tem com varios paises fora da UE... para é que precisavamos da UE!? Alias... nós não podemos fazer mais acordos com esses paises por causa da UE... Enfim... Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
JoelM Posted June 23, 2008 Report Posted June 23, 2008 nao é por acaso que ninguem sabe ao certo em que que consiste o tratado de lisboa! se fosse uma coisa boa os governos nao tinham problemas em divulga-lo. ainda bem que a irlanda votou nao e sinceramente espero que continue a votar nao ja que o nosso governo ah muito que deixou de querer saber o que que as pessoas querem ou pensam! Quote
JAG Posted June 23, 2008 Report Posted June 23, 2008 Ninguém sabe... porque não procura saber!!! Eu antes de dizer que gosto ou não gosto de alguma coisa, preciso saber bem que coisa é... Por isso para quem tem duvidas:http://europa.eu/lisbon_treaty/index_pt.htm PS.: Eu não apoio nem o sim nem o não... por mim escolham o que quiserem, só acho que não é lógico as pessoas não saberem do que se trata em concreto, e façam ou queiram fazer coisas contra ou a favor! Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
JoelM Posted June 23, 2008 Report Posted June 23, 2008 Ninguém sabe... porque não procura saber!!! Eu antes de dizer que gosto ou não gosto de alguma coisa, preciso saber bem que coisa é... Por isso para quem tem duvidas:http://europa.eu/lisbon_treaty/index_pt.htm bem se ao leres isso conseguiste perceber em que que o tratado se tratava devo desde ja dar.te os parabens! na altura da assinatura do tratado fizeram o pros e contras sobre esse mesmo tema e se tiveres visto sabes que nem as pessoas que estao "por dentro" desse assunto consegues ao certo explicar visto a confusao enorme que consiste o tratado! Quote
JAG Posted June 23, 2008 Report Posted June 23, 2008 Não sei se poderá ser o caso... mas muitas coisas tem que ser postas em pratica para se poder perceber e ao mesmo tempo fazer os devidos ajustes para o seu correcto funcionamento. As pessoas não precisam saber tudo ao pormenor e com todos os detalhes, basta perceber-se o básico de que para é que serve. Isto é como em tudo... nem todo o que é tem que se saber... a coisas internas que não interessam para o publico em geral, pois se com a informação que dão as pessoas não percebem quanto mais se começassem da dar informações que só serão úteis internamente... Enfim... como disse, não estou a favor nem contra... estou neutro, o que sair, saiu! Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
rui.dinis Posted June 23, 2008 Report Posted June 23, 2008 Segundo o Blasfémias: Links: TAF - http://www.porto.taf.net/dp/node/4082 BLASFÉMIAS - http://blasfemias.net/2008/06/14/explicacoes/ PS: Obviamente que no título deveria ser "Tratado de Lisboa" e não "Tratado da Europa"... erro meu... tenho t a dizer q quase chorei a rir.... a verdade é que na realidade o tratado morreu legalmente... mas a união europeia vai "tratar" de dar a volta à questão, sem duvida nenhuma.... a verdade é q o mundo nao espera pela europa e estes atrasos nao me parecem nada beneficos para a europa. Quote
JVS Posted June 28, 2008 Report Posted June 28, 2008 Quando a Austria voutou no Haider tambem acusaram a Austria de nao saber votar. O mesmo acontece com a Irlanda. Agora quando a Franca votou nao ah Constituicao Europeia ninguem refilou... Quote
Recommended Posts