jjmpleal Posted June 4, 2008 Report Posted June 4, 2008 Boas. Sou um novato neste fórum e não sou arquitecto nem tenho nada minimamente ligado à área de construção. Gostaria de fazer umas perguntas e se puderem responder agradeço. Sei que existem imensos arquitectos no nosso país. Uns melhores, outros piores. Estou a pensar em construir uma moradia com arquitectura moderna e gostaria de saber qual o preço que um arquitecto leva para fazer um projecto para uma casa desse género com 300m2? Ou será que posso pedir a qualquer um para me fazer o projecto e pronto? Será que todos os empreiteiros sabem o que fazem quando se trata de materiais por vezes novos para eles? Obrigado pela vossa ajuda. Quote
marco1 Posted June 4, 2008 Report Posted June 4, 2008 é tudo muito relativo, mas posso dar um ou dois conselhos. Procure na sua região algum exemplo de uma casa que goste, seguidamente tente saber alguns pormenores, quem foi o arquitecto, o construtor e se conseguir, os preços que se praticaram tanto no projecto como na construção. Depois tente contactar alguns gabinetes da sua área mais próximos de preferência, faça uma reunião sem compromisso e frize bem esse ponto, e exponha o seu objectivo e analize a qualidade da resposta prévia, ou seja preços versus disponibilidade e qualidade dessa 1ª abordagem, fazendo a comparação com os dados que conseguiu na tal busca que fez na região. Quote
jjmpleal Posted June 4, 2008 Author Report Posted June 4, 2008 Obrigado Marco1. Falei com um arquitecto de Lisboa (eu sou perto de Coimbra) que julgo ser muito bom (Arquitecto Pedro Silva). No entanto gostaria de ter mais referências para também poder comparar preços e serviços. Quote