Jump to content
Arquitectura.pt


Recommended Posts

Ando alguns anos a criar uma "blocoteca" para AutoCAD, queria ter algum feedback sobre o seu funcionamento e ter algumas criticas.... (construtivas note-se) assim quem estiver interessado queira enviar-me um mail e escreva no assunto blocoteca e eu envio-lhe o ficheiro para testar... Obrigado cobaias...rsrsr

Link to post
Share on other sites
  • Replies 51
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

o espaço é muito?
se for inferior a 100 MB pode-se ácilmente colocar num google groups ou similar
pode ver http://groups.google.pt/
é só criar uma conta e fazer o upload dos ficheiros para lá
depois é por o link do grupo no forum e cada um pode ir lá e descarregar sózinho e fazer os seus comentários

claro que vão ser positivos
mais não seja pela iniciativa

Link to post
Share on other sites

Eu explico como instalar a blocoteca no AutoCAD. Depois de descarregares a blocoteca.zip crias uma pasta onde desejares com o nome blocoteca e descomprimes os ficheiros para essa pasta. Depois dentro do AutoCAD fazes o seguinte: 1-Digite CONFIG na linha de comandos, no separador FILES e em Support Files Search Path, adiciona a pasta blocoteca. 2-Digita MENULOAD e procura dentro da pasta blocoteca o ficheiro "blocoteca.MNU" Depois esta pronta a utilizar, não tem os blocos pelo que só poderás ver o seu conteúdo, mas as tramas e as routinas list estão a funcionar.

Link to post
Share on other sites

Nao enviei os blocos porque a minha cota aqui não permite, no total a blocoteca tem cerca de 24MB, nem consigo enviar as instruções o que é pena, assim peço ao gestor que aumente a minha cota...please.... Gostei da nota subtil sobre a arte renascentista...é sempre inspiradora...rsrsr paubar... podes adicionar ate 20blocos personalizados á blocoteca de uma forma muito simples. 1-Com o comando WBLOCK selecciona o que desejas e grava para dentro da pasta blocoteca substituindo um dos ficheiros BLK_P_##. 2-Depois abre o ficheiro que criaste e com o comando MSLIDE substitui o ficheiro existente. Pronto é só usar...

Link to post
Share on other sites

Enquando não houver mais cota poderias por no google group já que ele já está criado e a funcionar. Os colegas e eu próprio agredecíamos a gentileza e trabalheira. Isso permitia realmente testar os menus o que de outra forma não pode ser feito.

Link to post
Share on other sites

Já fiz o upload, quem quiser pode descarregar a blocoteca e os blocos, basta visitarem o seguinte link:
http://groups.google.pt/group/blocoteca/files?hl=pt-PT&upload=1
Tambémpodem encontrar um ficheiro de ajuda, onde explica o funcionamento, como instalar a blocoteca, os hatchs e como adicionarem blocos pessoais.
Fico aguardar os vossos comentários

Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.