Jump to content
Arquitectura.pt


3ds Max


ninobino

Recommended Posts

Antes de mais queria felicitar a equipa do arquitectura.pt, pela nova roupagem, a qual me agrada muito, desejando que tudo corra pelo melhor para que continuem com o bom trabalho. Bom agora voltando ao assunto que me tras novamente aqui. Gostaria de saber se alguém me sabe dizer como purgar um ficheiro no 3ds max, pois cada vez que importo alguma coisa, ele vai aumentando o tamanho do ficheiro, até aqui tudo normal, pois o problema é quando apago o que importei o tamanho deste mantém-se na mesma, o que posso fazer para resolver esta situação? Obrigado. Um abraço. :icon_pistoles:ninobino:icon_pistoles:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...

viva

sugiro o seguinte:

uma forma simples de aliviar o peso do ficheiro é recurso ao xref scene ou ao xref object.
o ficheiro fica dependente de ficheiros externos.

Vantagem: mais leve o ficheiro final
Desvantagem: as alterações dos ficheiros externos implica a sua edição, que pode muito bem ser efectuada com uma 2ª sessão de max.


http://www.imaginevirtual.com

Link to comment
Share on other sites

Olá. Estou plenamente de acordo com o que disse o tavares em relação aos xref, porque se quiseres alterar alguma coisa em algum objecto da cena, basta abrires o ou os ficheiros externos referenciados e editar. Quando voltares a abrir o ficheiro da cena ele automáticamente faz o update. Eu trabalho, na maior parte dos casos, com proxys do vray. Vantagens: -utiliza só a "imagem" do ficheiro no layout utilizando o cálculo só no render tornando-se assim mais rápido. -podes clonar e tranformar em escala, posição, rotação. Desvantagens: modelação não editável. Exemplo: Tens um projecto que tem que integrar 5000 arvores em 3d. A solução seria converter essa vegetação para vraymeshes, caso contrário a máquina não aguenta.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.