Jump to content

Recommended Posts

Posted

Em relação ao aumento das médias também se explica pelas modas. É um facto consumado que "artes" está na moda! Cada ano concorrem mais alunos não só a arquitectura como a pintura, escultura, design etc... No meio disso tudo se tu te destacares é isso que interessa.

Concordo contigo, a área de Artes está na moda, cá na minha ilha, num universo de 150 mil habitantes há dois anos só havia 2 turmas de artes todos os anos. O ano passado passaram a ser 4 e este ano abriu mais uma escola, contabilizado 5 novas turmas de artes todos os anos. Este subido interesse por artes na ilha e mesmo no pais é um facto, pena é que muitas vezes estes alunos escolhem artes por ser teoricamente mais fácil( não é preciso tanto marranço) e por ser uma área com estilo.

Irrita-me bastante, ver colegas meus a passar graças a desenho e oficinas sem fazer 1/6 do esforço que faço.

Talvez a única coisa de bom, nisto seja um Portugal do futuro mais artístico e mais atento à cultura.

Posted

Eu não disse que o DAAUM era melhor que a FAUTL ou melhor que qualquer outra. Apenas acho que dadas as circunstancias o DAAUM é a tua 2ª melhor opção. Já percebi que queres fugir de guimarães mas mesmo assim acho que esse factor é favoravel e nao desfavoravel.

• 3 weeks later...
Posted

Boas! Eu tou no primeiro ano de Coimbra que poderia ser uma opção pra ti, visto que tambem tem muito nome a nivel de mercado de emprego segundo me consta. Agora a minha opiniao é que é muito ma organizada a nivel d eprofessores, é um pouco confuso o sistema de avaliaçao deles, visto que um professor disse que não sabia avaliar e que nao havia criterios... Eu penso em pedir permuta pro porto ou até mudar de curso porque reparei agora que é um curso bastante tecnico e queria alg mais artistico, talvez Design... Mas pronto, espero que te consigas decidir pelo melhor. MAs uma coisa te digo em relaçao à FAUP aquilo pode ser muito puxado, até porque pessoas saem de la com depressoes segundo me disseram, mas tambem a nivel de ensino, eles ensinam-te o que nao acontece em coimbra... Fica bem!

Posted

eu tambem sou da opiniao que as medias nao querem dizer...de facto o que interessa +e tu te destacares no meio...se fores bom numa universidade es certamente bom em todas pq no caso da arquitectura a atitude que tens perante a mesma é que te vai caracterizar como arquitecto e tendo a correcta nao teras problema algum...cada vez menos conta a universidade onde andas ate porque a faup nao e um grande exemple de entrada sode genios do secundario...existem outraas formas de la entrar..tive um colega meu que fez o secundario em 6 anos sempr por debaixo da porta e soub a pouco que la esta no segundo ano posso mesmo falar do meu exemplo que la entrei com a media de 18.7 e preferi uma faculdade privada...luto constantemente pelo melhor e ate agora nao paguei uma propina..portant o conselho que dou é mesmo trabaljhares para evoluires e estares ao nivel do que a contemporaneidade te exige.

Posted

existem outraas formas de la entrar..tive um colega meu que fez o secundario em 6 anos sempr por debaixo da porta e soub a pouco que la esta no segundo ano

Eu ia mais longe... médias não querem dizer nada porque às vezes as pessoas não são o reflexo das suas notas. É por essas e por outras que muita gente desiste no 1º ano.

MAs uma coisa te digo em relaçao à FAUP aquilo pode ser muito puxado, até porque pessoas saem de la com depressoes segundo me disseram, mas tambem a nivel de ensino, eles ensinam-te o que nao acontece em coimbra...

Lol acho que estás a exagerar um pouco... É puxado claro. Como em todo o lado! Mas se há alguma coisa que evidencia a FAUP é o bom ensino e optimos recursos..
  • 3 months later...
Posted

bem, tenho andado mesmo decidido pa ir pa faup. Mas é esta semana ke tudo se decide com o meu exame de geometria...:nervos: já se sabem as vagas ke a faup vai ter na 2º fase para o caso de eu me "espetar" no exame? soube ke no ano passado houve 0 vagas, isso é um pco assustador.......