joaopedrosilva Posted January 29, 2008 Report Posted January 29, 2008 Acredita... Esquece as médias e concorre para a cidade que mais te interessar! Obviamente tens de ver que "tipo" de arquitectura lá se faz e ensina antes de decidires... Quote
costajoao Posted January 29, 2008 Report Posted January 29, 2008 Em relação ao aumento das médias também se explica pelas modas. É um facto consumado que "artes" está na moda! Cada ano concorrem mais alunos não só a arquitectura como a pintura, escultura, design etc... No meio disso tudo se tu te destacares é isso que interessa. Concordo contigo, a área de Artes está na moda, cá na minha ilha, num universo de 150 mil habitantes há dois anos só havia 2 turmas de artes todos os anos. O ano passado passaram a ser 4 e este ano abriu mais uma escola, contabilizado 5 novas turmas de artes todos os anos. Este subido interesse por artes na ilha e mesmo no pais é um facto, pena é que muitas vezes estes alunos escolhem artes por ser teoricamente mais fácil( não é preciso tanto marranço) e por ser uma área com estilo.Irrita-me bastante, ver colegas meus a passar graças a desenho e oficinas sem fazer 1/6 do esforço que faço.Talvez a única coisa de bom, nisto seja um Portugal do futuro mais artístico e mais atento à cultura. Quote
tiagobarbosa Posted January 30, 2008 Report Posted January 30, 2008 Eu não disse que o DAAUM era melhor que a FAUTL ou melhor que qualquer outra. Apenas acho que dadas as circunstancias o DAAUM é a tua 2ª melhor opção. Já percebi que queres fugir de guimarães mas mesmo assim acho que esse factor é favoravel e nao desfavoravel. Quote
gnaize Posted February 16, 2008 Report Posted February 16, 2008 Boas! Eu tou no primeiro ano de Coimbra que poderia ser uma opção pra ti, visto que tambem tem muito nome a nivel de mercado de emprego segundo me consta. Agora a minha opiniao é que é muito ma organizada a nivel d eprofessores, é um pouco confuso o sistema de avaliaçao deles, visto que um professor disse que não sabia avaliar e que nao havia criterios... Eu penso em pedir permuta pro porto ou até mudar de curso porque reparei agora que é um curso bastante tecnico e queria alg mais artistico, talvez Design... Mas pronto, espero que te consigas decidir pelo melhor. MAs uma coisa te digo em relaçao à FAUP aquilo pode ser muito puxado, até porque pessoas saem de la com depressoes segundo me disseram, mas tambem a nivel de ensino, eles ensinam-te o que nao acontece em coimbra... Fica bem! Quote
pedrodearaujo Posted February 16, 2008 Report Posted February 16, 2008 eu tambem sou da opiniao que as medias nao querem dizer...de facto o que interessa +e tu te destacares no meio...se fores bom numa universidade es certamente bom em todas pq no caso da arquitectura a atitude que tens perante a mesma é que te vai caracterizar como arquitecto e tendo a correcta nao teras problema algum...cada vez menos conta a universidade onde andas ate porque a faup nao e um grande exemple de entrada sode genios do secundario...existem outraas formas de la entrar..tive um colega meu que fez o secundario em 6 anos sempr por debaixo da porta e soub a pouco que la esta no segundo ano posso mesmo falar do meu exemplo que la entrei com a media de 18.7 e preferi uma faculdade privada...luto constantemente pelo melhor e ate agora nao paguei uma propina..portant o conselho que dou é mesmo trabaljhares para evoluires e estares ao nivel do que a contemporaneidade te exige. Quote
joaopedrosilva Posted February 17, 2008 Report Posted February 17, 2008 existem outraas formas de la entrar..tive um colega meu que fez o secundario em 6 anos sempr por debaixo da porta e soub a pouco que la esta no segundo ano Eu ia mais longe... médias não querem dizer nada porque às vezes as pessoas não são o reflexo das suas notas. É por essas e por outras que muita gente desiste no 1º ano.MAs uma coisa te digo em relaçao à FAUP aquilo pode ser muito puxado, até porque pessoas saem de la com depressoes segundo me disseram, mas tambem a nivel de ensino, eles ensinam-te o que nao acontece em coimbra... Lol acho que estás a exagerar um pouco... É puxado claro. Como em todo o lado! Mas se há alguma coisa que evidencia a FAUP é o bom ensino e optimos recursos.. Quote
J.Miguel Posted June 15, 2008 Author Report Posted June 15, 2008 bem, tenho andado mesmo decidido pa ir pa faup. Mas é esta semana ke tudo se decide com o meu exame de geometria...:nervos: já se sabem as vagas ke a faup vai ter na 2º fase para o caso de eu me "espetar" no exame? soube ke no ano passado houve 0 vagas, isso é um pco assustador....... Quote
Recommended Posts