Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá a todos, Não sou arquitecto sou antes um potencial cliente de arquitectos :* Comprei recentemente uma casa quase em ruinas no centro da cidade do Porto. A minha ideia é demolir a maior parte da estrutura mantendo apenas a fachada e talvez algumas paredes. Como estou agora a iniciar o processo, fiz umas pesquisas na web tendo em vista alguma formação pessoal. Neste contexto surge este meu pedido de ajuda. Podem indicar-me sites, blogues ou outros recursos interessantes que foquem especialmente a arquitectura de casas em cidade com jardim? Por outro lado, podem sugerir-me gabinetes de arquitectura com portfolio neste tipo de trabalho? Obrigado desde já pela ajuda, -- Sérgio Nunes

Posted

Olá a todos,

Não sou arquitecto sou antes um potencial cliente de arquitectos :p
Comprei recentemente uma casa quase em ruinas no centro da cidade do Porto. A minha ideia é demolir a maior parte da estrutura mantendo apenas a fachada e talvez algumas paredes. Como estou agora a iniciar o processo, fiz umas pesquisas na web tendo em vista alguma formação pessoal. Neste contexto surge este meu pedido de ajuda.

Podem indicar-me sites, blogues ou outros recursos interessantes que foquem especialmente a arquitectura de casas em cidade com jardim? Por outro lado, podem sugerir-me gabinetes de arquitectura com portfolio neste tipo de trabalho?

Obrigado desde já pela ajuda,
--
Sérgio Nunes

Olá Sérgio Nunes,

Não sei bem o que pretende, seria interessante dar uma vista de olhos em gêneros de recuperação, em formas de intervir, mais do que ver algo que se assemelhe à sua ideia. Cada situação tem a sua particularidade e o seu particular potencial.
Sou arquitecta e vou aconselhar o blog do gabinete onde trabalho, onde poderá visualizar alguns trabalhos interessantes http://jorgepatriciomartins.blogspot.com.
O meu blog (ainda em construção) é o http://srarquitecturas.blogspot.com.
Se necessitar de alguns esclarecimentos estou ao dispor.

Cumprimentos,
Sandra Resende
Posted

Obrigado pelos vossos comentários. A lista de gabinetes foi muito útil. Neste momento aguardo a realização do levantamento da edificação para depois contactar alguns gabinetes/arquitectos. Tenho procurado conhecer as obras dos arquitectos para me facilitar a escolha, mas realmente a grande maioria não está publicada nos "sites" oficiais.