Jump to content

Recommended Posts

Posted

Oi. Sou um estudante de arquitetura da universidade de Sevilla (o sento mas não sei português, utilizo um tradutor para passar espanhol a português, assim que antes de mais nada desculpar minhas faltas cometidas). Estou procurando informação sobre "Casa dos cubos" em Tomar. Preciso saber tanto o arquiteto ou estudo de arquitetura que realizou o projeto, bem como os planos do edifício e toda a informação possível sobre dita obra, é urgente. Graças e uma saudação

Guest carlos.pedro
Posted

Porque não colocas uma imagem da casa? assim seria mais fácil descobrir qual é a casa.... Abraço, CP

Posted

" A Casa dos Cubos, espaço polivalente, junto ao rio, no antigo Chão do Pombal, conhecido mais recentemente por Quartel 2, por ali ter estado um destacamento de homens e material do Quartel de Abrantes, e mais recentemente onde funcionaram escritórios das Fábricas Mendes Godinho, agora recuperada e refuncionalizada, foi inaugurada na tarde do dia de Festa Oficial de Tomar, Um de Março.Como dissémos será um espaço multifuncional e polivalente, com residência artística, espaço expositivo e de espectáculo, salas para cursos e formação, instalação da Divisão Cultural e eventualmente Centro de Interpretação Ambiental, servido por um Bar e num local privilegiado de entrada no casco histórico da cidade."

Fonte: http://tomaronline.blogspot.com/2007/03/casa-dos-cubos-inaugurada.html

Guest carlos.pedro
Posted

Eu fiz um artigo sobre isso...vou tentar encontrar o PDF.....

Posted

Oi de novo. Vejo que a obra pela que estou procurando informação é pouco conhecida. Por favor, se alguém puediera facilitar mais informação a respeito de "casa dos cubos" se o agradeceria. Se não é possível, também me agradaria conhecer melhor a intervenção de Álvaro Siza no Chiado de Lisboa, depois do incêndio de 1988, mais concretamente sobre a estação subterrânea. Muito obrigado a todos. Uma saudação!

• 4 weeks later...
  • 9 months later...