Diego Guerrero Posted December 3, 2007 Report Posted December 3, 2007 Oi. Sou um estudante de arquitetura da universidade de Sevilla (o sento mas não sei português, utilizo um tradutor para passar espanhol a português, assim que antes de mais nada desculpar minhas faltas cometidas). Estou procurando informação sobre "Casa dos cubos" em Tomar. Preciso saber tanto o arquiteto ou estudo de arquitetura que realizou o projeto, bem como os planos do edifício e toda a informação possível sobre dita obra, é urgente. Graças e uma saudação Quote
Guest carlos.pedro Posted December 3, 2007 Report Posted December 3, 2007 Porque não colocas uma imagem da casa? assim seria mais fácil descobrir qual é a casa.... Abraço, CP Quote
Peter Posted December 3, 2007 Report Posted December 3, 2007 " A Casa dos Cubos, espaço polivalente, junto ao rio, no antigo Chão do Pombal, conhecido mais recentemente por Quartel 2, por ali ter estado um destacamento de homens e material do Quartel de Abrantes, e mais recentemente onde funcionaram escritórios das Fábricas Mendes Godinho, agora recuperada e refuncionalizada, foi inaugurada na tarde do dia de Festa Oficial de Tomar, Um de Março.Como dissémos será um espaço multifuncional e polivalente, com residência artística, espaço expositivo e de espectáculo, salas para cursos e formação, instalação da Divisão Cultural e eventualmente Centro de Interpretação Ambiental, servido por um Bar e num local privilegiado de entrada no casco histórico da cidade." Fonte: http://tomaronline.blogspot.com/2007/03/casa-dos-cubos-inaugurada.html Quote
Diego Guerrero Posted December 3, 2007 Author Report Posted December 3, 2007 Obrigado Peter mas essa informação que me contribuis já a tenho. O que realmente preciso é a planimetría do edifício e conhecer o nome do arquiteto para redigir uma monografia sobre esta obra. Uma saudação e graças de todos modos. Por favor, se alguém tivesse a informação que peço, contatem comigo diegoguerrero83@hotmail.com Quote
Guest carlos.pedro Posted December 3, 2007 Report Posted December 3, 2007 Eu fiz um artigo sobre isso...vou tentar encontrar o PDF..... Quote
Diego Guerrero Posted December 3, 2007 Author Report Posted December 3, 2007 Ohh muito obrigado!!Me seria de grande ajuda se pudesses encontrá-la e enviar-me Carlos Pedro Quote
Diego Guerrero Posted December 4, 2007 Author Report Posted December 4, 2007 Oi de novo. Vejo que a obra pela que estou procurando informação é pouco conhecida. Por favor, se alguém puediera facilitar mais informação a respeito de "casa dos cubos" se o agradeceria. Se não é possível, também me agradaria conhecer melhor a intervenção de Álvaro Siza no Chiado de Lisboa, depois do incêndio de 1988, mais concretamente sobre a estação subterrânea. Muito obrigado a todos. Uma saudação! Quote
Dreamer Posted December 4, 2007 Report Posted December 4, 2007 Diego, não é necessário estares a duplicar os tópicos perguntando pela mesma informação Quanto ao Chiado, à um livro sobre a obra, cujo título é "Álvaro Siza a Reconstrução do Chiado Lisboa" (http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=53511) Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Peter Posted December 26, 2007 Report Posted December 26, 2007 A revista +Arquitectura de Maio de 2007, número 13 tem este projecto completo. Também é vendida em Espanha. Quote
Arq.to Posted October 13, 2008 Report Posted October 13, 2008 Mais elementos para completar:http://www.arquitectura.pt/forum/f10/tomar-emio-embaixada-arquitectura-9070.html#post66816 Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
Recommended Posts