InêsG Posted October 13, 2007 Report Posted October 13, 2007 Estou no 1 ano e estou com um trabalho no qual preciso de apresentar também 2 perfis longitudinais e 1 transversal de uma rua. O problema é que já vi alguns mas nunca fiz nem faço a minima de como se fazem :nervos:. Se alguem me pudesse ajudar e dizer o que preciso a nivel de material e como funcionam a nivel de escalas e me desse um ideia do que tenho de fazer...(sei que temos que utilizar as linhas de nivel). Quote
Dreamer Posted October 14, 2007 Report Posted October 14, 2007 "curvas de nível" Bem Inês, explicar assim pode ser um pouco complicado, será que o teu professor/colegas não te podem dar uma ajuda?... O perfil transversal é um corte perpendicular à rua, onde representas, dependendo do caso, os miros limitrofes dos terrenos envolventes, o passeio, cubas de árvores, estacionamento e a via propriamente dita. Podes fazer este perfil à escala 1:50, 1:100 ou 1:200. O longitudinal é um corte pelo eixo do arruamento, onde se consegue perceber as inclinações da via. Neste sim tens de te apoiar nas curvas de nível para fazer a relação entre as distâncias na horizontal e as alturas. Se calahr é melhor explicares um pouco melhor a tua dúvida, porque não sei se assim o entenderás. Com uma planta à frente e uma folha em branco, explicava-te em dois tempos, assim é mais complicado... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
m a r g a r i d a Posted October 14, 2007 Report Posted October 14, 2007 inês de facto torna-se- á mais fácil explicar-te quem possa estar contigo como o dreamer disse..assim é um pouco complicado, não para nós te explicarmos mas sim para tu perceberes.. Quote margarida duarte
3CPO Posted October 14, 2007 Report Posted October 14, 2007 Estou no 1 ano e estou com um trabalho no qual preciso de apresentar também 2 perfis longitudinais e 1 transversal de uma rua. O problema é que já vi alguns mas nunca fiz nem faço a minima de como se fazem :nervos:. Se alguem me pudesse ajudar e dizer o que preciso a nivel de material e como funcionam a nivel de escalas e me desse um ideia do que tenho de fazer...(sei que temos que utilizar as linhas de nivel). Olá INês. Antes de mais, penso que não deves entrar em pânico por não saber fazer um corte. Certamente tiveste geometria descritiva e espero estar a falar em conceitos que te são familiares. Intersecção de 2 rectas, intersecção de volumes e intersecção de volumes... Um corte é exactamente isso. Existe uma linha de corte que irá intersectar uma série de volumes.. só tens que representar essa mesma intersecção. É nestas alturas que recorremos ao docente para tirar este tipo de dúvidas. Boa sorte :D Quote
Recommended Posts