WoodWard Posted July 4, 2007 Report Posted July 4, 2007 Ola pessoal , gostaria que me ajudassem a encontrar alguma informação sobre a importância que tem na arquitectura os recursos hídricos e vegetação ? Fiquem bem Obrigada :) Quote
Eduardo_Loureiro Posted July 21, 2007 Report Posted July 21, 2007 Olá Devo dizer que no google encontrará muita coisa acerca disso, contudo é perceptível que a vegetação nas cidades é vital porque permite tomar um papel de regularização climática, ou seja, ameniza as temperaturas e funcionam como filtros das poeiras em suspensão, assim como controlam o efeito turbulento dos ventos entre edifícios. Como estas, tantas outras funções a vegetação toma nas cidades. Abordei as cidades porque é o caso mais em conta na arquitectura. Os recursos hídricos, como é obvio o homem depende deles e como tal é necessário medidas de protecção e salvaguarda, e para isso é que existe o dominio público hídrico e tantos outros documentos legais que estabelecem medidas protectoras. Posto isto, penso que o melhor será mesmo fazer uma pesquisa no google e consultar talvez o site naturlink.pt. Espero que tenha ajudado nalguma coisa. Quote
WoodWard Posted July 22, 2007 Author Report Posted July 22, 2007 Já consegui encontrar alguma coisa .Obrigada na mesma =P , não conhecia esse site . Quote
3CPO Posted July 22, 2007 Report Posted July 22, 2007 Já consegui encontrar alguma coisa .Obrigada na mesma Seria interessante se publicasses os resultados da tua pesquisa no Arquitectura.pt :p Quote
WoodWard Posted July 23, 2007 Author Report Posted July 23, 2007 Eu até colocava , mas não fui eu que encontrei , arranjaram-me essa informação por isso não tenho o direito de colocar uma pesquisa que não fui que a fiz .Disse que tinha encontrado , para não estar a explicar este enredo todo. Vou falar com a pessoa em questão e vou perguntar se posso colocar , se poder , claro que coloco aqui.:p:p:p:p:p:p Quote
Recommended Posts