Jump to content

Recommended Posts

Posted

Será que alguém me esclarece esta dúvida? De que modo devem as autarquias e até mesmo o nosso governo interferir na construção das frentes mar ou rio no ambito do ambiente e sustentabilidade? Obrigado...Abraços

Posted

boas... existem alguns planos que foram criados pelo governo para controlar esse tipo de ocupação! existe uma programa nacional de politica de ordenamento do território, que ainda está por aprovar ou se está é como se não estivesse! este programa engloba entre muitas outras coisas o plano de ordenamento da orla costeira que esta dividido em varias zonas ao longo da costa portuguesa. em relação ao PNPOT este tem como principal objectivo garantir a sustentabilidade do país, aproveitando os recursos naturais, e preservando o património ambiental, defendendo e valorizando o património cultura e ambiental. este plano assenta num sistema de gestão territorial, que se organiza em três âmbitos, o nacional, o regional e o municipal. todos eles são obrigados a apresentar relatórios do que é feito, começando do municipal para o regional e o regional para o nacional! agora é assim, é normal que os reais problemas que surgem no município, quando chegam ao governo (nacional), chegam tarde ou deturpados, mas isso é outra questão:x em suma cabe aos municípios controlarem de acordo com a lei e com os instrumentos de gestão territorial que têm ao dispor! cump.

Posted

woodward eu por acaso até nem faltei a nenhuma aula!!!!!!!!!!gosto bastante dos temas...depois anda-me pedir as respostas ás perguntas do exame, k eu mando-t ir assitir ás aulas!!!!!!!!!:):D:D:D:D:D :p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p

Posted

woodward eu por acaso até nem faltei a nenhuma aula!!!!!!!!!!gosto bastante dos temas...depois anda-me pedir as respostas ás perguntas do exame, k eu mando-t ir assitir ás aulas!!!!!!!!!:):D:D:D:D:D
:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p

andas a faltar as aulas....:p:x:x
Posted

Marius foste a alguma aula !? Não me lembro de te ver la !!Ahhhhhhhhh!!!!!! Já sei , és tão alto,que foi por isso , que não te vi na sala de aula !Eu perguntar-te as respostas !?!Deves estar a confundir com a OMLE !!:p:p ,ela sim é que pode perguntar ,eu não !!:)

Posted

Peter, ja estive a ler sobre o PNPOT e sobre o POOC (plano de ordenamento da orla costeira).Não tinha noção deste tipo de controlo por parte do governo...obrigado pla dica colega... abraço

Posted

Peter, ja estive a ler sobre o PNPOT e sobre o POOC (plano de ordenamento da orla costeira).Não tinha noção deste tipo de controlo por parte do governo...obrigado pla dica colega...
abraço

não tens que agradecer... tamos cá pra isso mesmo!

abraço