spaceworkers Posted June 15, 2007 Report Posted June 15, 2007 boas... ando a tentar escolher um software para arquitectura... mas sabem como é são tantos.... que nunca se sabe como decidir... ando a trabalhar com o Archicad há algum tempo, mas começo a ficar farto das suas limitações.... conhecem algum melhor????? Quote
lmorgado Posted June 15, 2007 Report Posted June 15, 2007 Quais são as limitações do Archicad? Na verdade, de início o Archicad pareceu-me muito limitador, mas à medida que se avança chega-se à conclusão que é um software muito potente. Não entro na discução Archicad versus Revit, uma vez que ambos são bons e possivelmente estão ao mesmo nível apesar do longo historial do Archicad. Parece-me que se continuares a explorar o programa vais começar a perceber o que digo. Quote
Arq.to Posted June 15, 2007 Report Posted June 15, 2007 Talvez possam ver este tópico que poderá dar alguma ajuda:http://www.arquitectura.pt/forum/f79/melhor-software-de-desenho-de-arquitectura-1500.html Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
lllARKlll Posted June 16, 2007 Report Posted June 16, 2007 Já experimentei todos os que são mais usados, desde Autocad, Revit, ADT e durante algum tempo também o Archicad (por motivos profissionais), se o facto do Autocad ser um standart na indústria não importar, o Revit é sem sombra de dúvidas o melhor/mais potente, já possuindo alguma penetração no mercado. Quote
spaceworkers Posted June 18, 2007 Author Report Posted June 18, 2007 bom eu conheço muito bem o archicad... há cerca de 8 anos que trabalho com ele, é sem dúvida um software parametrico fenomenal, mas no ponto de vista da modelação deixa mesmo muito a desejar. Formas extremamente conplexas, ou demasiadamente específicas, so se conseguem com 600 plug ins ou então com muita muita muita jogada a enganar o software... O Vectorworks por exemplo, é muito superior a nivel de modelação, sendo claramente inferior no 2d e na parte paramétrica.... mas o preço é muito melhor... lol Quote
Pedro Barradas Posted June 18, 2007 Report Posted June 18, 2007 Tb utilizo VectorWorks Architect 12.5, funciona em plataforma Windows e Mac, tem optimas capacidades de BIM, possibilitando a integração de pormenorização já existente em formato DWG ou DXF, a modelação de elementos complexos é possível. Se adquirido o pacote com RENDERWORKS, temos uma solução completa 2D/3D hibrido estável com grandes potêncialidades em termos de render fotorealista... Mais info no distribuidor nacional: http://www.techlimits.com/ Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
spaceworkers Posted June 18, 2007 Author Report Posted June 18, 2007 Eu usei o vector durante algum tempo, mas pareceu-me menos "rentavel" a nivel de tempo... também no que respeita ao "aspecto" final dos desenhos pareceu-me ser ainda um pouco cuidado... mas é certamente apenas uma questão de hábito... pergunto eu... será o Vector uma boa opção para o desenvolvimento do trabalho de gabinete, ainda que por vezes sejam trabalhos pouco complexos??? Quote
Recommended Posts